Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MViana

Dissipadores frouxos ?

Recommended Posts

Bom dia, pessoal ! Venho pedir uma pequena ajuda referente a um susto que tomei, estou até fazendo esse post do meu trabalho. Ontem a noite reparei que assim que ligava o computador, ele desligava em seguida e religava. Funcionava normal, mas isso me incomodou porque pensei que poderia gerar um problema. Aí limpando a MOBO (GA 970A-D3P rev 2.0) e recolocando os cabos, eu encostei sem querer em um dissipador na parte de cima dela, perto do conector do processador e percebi que ele mexeu. Eu tomei um susto e pensei que tinha feito alguma M, aí eu fui dar uma olhada nos outros, porque tem um no meio da placa também e um mais abaixo. Apertei aquele pino com molas que tem neles pra ver qual era a parada, vi que ficaram frouxos, aí me desesperei. KKKKKK. Mas confirmando enquanto olhava embaixo da mobo, percebi que todos os pinos estavam ok, não quebrou nada e dando uma leve puxada pra cima eles estão presos. Liguei o PC normalmente e botei até no prime95 pra ver se iria dar algum tipo de problema de aquecimento, rodei todos os núcleos 100% durante 20 minutos e chegou no máximo a 64°, não passou disso. O que me preocupa é essa questão dos dissipadores estarem realmente presos, mas um pouco frouxos, já li em um post semelhante e responderam que isso é assim mesmo, que eles não são "colados" na placa-mãe, mas como cada caso é um caso, acho mais correto confirmar com vocês. Se existe uma maneira de dar pressão e apertar, como eu poderia fazer ? Se for um tipo de defeito, eu tenho a garantia e já troco por outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dissipadores realmente são removíveis, mas isso não quer dizer que eles precisem estar frouxos. Tente fixa-los melhor ou, como você não está tendo nenhum tipo de problema, deixa como está.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Zucchini disse:

Esses dissipadores realmente são removíveis, mas isso não quer dizer que eles precisem estar frouxos. Tente fixa-los melhor ou, como você não está tendo nenhum tipo de problema, deixa como está.

Eles estão presos, só me incomodou eles afundarem um pouco quando aperta os pinos e dar a sensação de frouxo, mas pelo visto é assim mesmo. Eu tô jogando aqui e a temperatura está normal em jogos de 50°C~53°C, já que eu uso o Cooler que veio no FX 6300 essa temperatura é normal pra mim. Muito obrigado pela resposta !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais