Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria melhor adquirir um roteador?


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde. Antigamente eu tinha um plano de 10MB da net virtua com um modem TG862, nunca me deu problemas, nem de lentidão na rede mesmo baixando. Porém o danado infelizmente queimou depois de quase 3 anos de uso (sim, por incrível que pareça aguentou isso tudo).

Então me ofereceram um plano novo de 15MB e instalaram um danado de um modem, um tal de f@st 3284u. Nunca ouvi falar nesse modem, pesquisei na internet e não achei nenhum relato desse modelo de modem.
 

O problema é que esse modem me parece ser fraco, comecei a notar que durante downloads a navegação fica lenta, quando alguém usa o WIFi direto também fica lento, o que não ocorria com o modem anterior.

Aqui em casa geralmente são 3 á 6 celulares ligados direto (minha mãe trabalha em casa, ela dá aula então geralmente os alunos dela usam o wifi), 2 computadores.
Eu estou sempre jogando, baixando alguma coisa e assistindo videos, digamos que sou um usuário "acima do comum".

Queria dar um jeito de limitar a banda, por exemplo: 5mbps para wifi e 5mbps para cada PC, mas infelizmente esse modem que me forneceram não é possível fazer isso. 

 

Andei pesquisando na internet, porém não entendo muito sobre essa área de Roteadores, o que eu devo verificar?
Lembrando que é para uso residencial, me recomendaram um DIR-809 porém nas pesquisas na internet informam que a marca TP-LINK é melhor.

 

O que vocês me aconselham? Levando em conta que o preço máximo que posso gastar é de R$150.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snowk32 olá. 

Por este preço, dá para encontrar modelos com controle de banda. Mais 

tem uma coisa importante, que é saber se seu novo modem tem porta WAN, e não somente por LAN. 

Pois com WAN, dá para por roteador e configurar o controle de IP, e por porta LAN não é possível. 

Veja se seu modem tem a WAN, e qualquer TPLINK com controle IP QOS fará bem o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, alissomrex disse:

@snowk32 olá. 

Por este preço, dá para encontrar modelos com controle de banda. Mais 

tem uma coisa importante, que é saber se seu novo modem tem porta WAN, e não somente por LAN. 

Pois com WAN, dá para por roteador e configurar o controle de IP, e por porta LAN não é possível. 

Veja se seu modem tem a WAN, e qualquer TPLINK com controle IP QOS fará bem o serviço.


O modem em si, é este daqui: http://www.sagemcom.com/broadband/gateways/docsis-gateways/fst-3284/
E pelo o que eu li, todas as portas são LAN. É isso mesmo? D:

O que é possível fazer nesses casos em que todas as portas são LAN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alissomrex na verdade ele precisa saber se o modem configura o modo bridge facilmente, pois assim ele pode usar o roteador facilmente. Não precisa ser porta WAN no equipamento atual, porque a WAN vai ser a internet do provedor, no caso ele vai deixar de usar o modo 3x1 (modem-roteador-wireless) e usar ele apenas como modem.

 

Já o roteador obviamente precisa ter porta WAN, para poder configurar corretamente.

 

@snowk32 o DIR-809 é interessante porque é 802.11ac, mas não tem controle de banda. Então ou você aumenta o orçamento para adquirir um Archer C2 por exemplo, ou então passa para um WR741ND que tem controle de banda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dwatashi disse:

@alissomrex na verdade ele precisa saber se o modem configura o modo bridge facilmente, pois assim ele pode usar o roteador facilmente. Não precisa ser porta WAN no equipamento atual, porque a WAN vai ser a internet do provedor, no caso ele vai deixar de usar o modo 3x1 (modem-roteador-wireless) e usar ele apenas como modem.

 

Já o roteador obviamente precisa ter porta WAN, para poder configurar corretamente.

 

@snowk32 o DIR-809 é interessante porque é 802.11ac, mas não tem controle de banda. Então ou você aumenta o orçamento para adquirir um Archer C2 por exemplo, ou então passa para um WR741ND que tem controle de banda.

 

Um Archer C2 é uns R$15,00 mais caro mas compensa? É melhor que o o DIR-809?

Sobre o modo Brigde, não conheço esse modem pra saber se ele faz o Bridge facilmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!