Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dalmo Sindra

Sistema irst intel ssd +hd

Recommended Posts

Olá.

Galera estou perdido, peguei um note para formatar no qual deletaram a partição de sistema, e com isto desfizeram o sistema RAID do IRST.

Agora não estou conseguindo refazer pra por isto pra funcionar pro cliente, já achei poucos tutoriais a respeito, mas ajudou muito pouco devido o setup da bios deles serem muito diferentes do note que estou mexendo, que é um HP dv4 1215dx, ele utiliza um hdd 500gb toshiba e um SSD  mSATA Lite ON modelo LMT-32L3M-HP de 32gb.

O link que me ajudou mandava eu retirar o ssd, deixar só o hd, ativar a função RAID na bios nas configurações SATA, porém não achei em lugar nenhum na bios, ´digamos que só da pra mudar o boot pra UEFI ou Legacy... e quando tento instalar o SO no HD pra depois colocar o ssd e tal e fazer o resto, windows (to usando 7) pede driver e não encontra o hd pra dar sequencia e não encontrei driver para tal ou se possa estar havendo outro problema, o hd está normal pois retirei e coloquei no case e liguei no meu pc, reconhece normal e aparece todos partições, a que foi zerada e as de recuperação que estão intactas.

Alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se é Intel SRT, basta:

--> Mudar no setup o controle sata para RAID (e não AHCI)

--> Instalar o Windows no HDD

--> Instalar todos os drivers - principalmente os do chipset

--> Instalar o Softwate Intel SRT

--> No software Intel SRT, você vai ver uma opção ± assim "acelerar HD usando unidade de estado sólido"

Aí basta habilitar e ver se não retornou nenhum erro.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

@Gamer_PC Então amigo, o problema começa que não estou achando a função do controle SATA na Bios. Vou religar o Hd nele e tiro uma foto pra postar a bios dele. Não tem nem a aba "advanced".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se ele veio de fábrica com ISRT habilitado, o controle sata ja deve estar ativado. Veja isso por software, só não sei indicar um pro seu caso. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Se é Intel SRT, basta:

--> Mudar no setup o controle sata para RAID (e não AHCI)

--> Instalar o Windows no HDD

--> Instalar todos os drivers - principalmente os do chipset

--> Instalar o Softwate Intel SRT

--> No software Intel SRT, você vai ver uma opção ± assim "acelerar HD usando unidade de estado sólido"

Aí basta habilitar e ver se não retornou nenhum erro.

Abç

13578969_10206056961574391_1305821060_n.jpg

5 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Se ele veio de fábrica com ISRT habilitado, o controle sata ja deve estar ativado. Veja isso por software, só não sei indicar um pro seu caso. 

Então no caso seria deixar o boot em UEFI, e tentar instalar o S.O no HDD né? Vou tentar aqui, assim como deve estar de fabrica ja nas configs e posto algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nessa tela nao vi nada mas faz primeiro isso: veja por um programa, um AIDA64 da vida que diga se tua controladora sata tá em RAID

depois disso é só seguir o passo a passo que te dei abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais