Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KevinMelo

Upgrade para poder rodar jogos.

Recommended Posts

Bom galera, nunca tive um PC gamer e nunca fui muito ligado sobre as questões de placa de vídeo, memória RAM e etc. Atualmente eu tenho um PC razoável para uso normal (eu acho), porém quero começar a melhorar p poder rodar jogos que requerem mais do computador. Comprei alguns itens como mouse, teclado, headset, monitor e agora quero partir para o que realmente importa... Essas são as configurações atuais:

Sistema Operacional (SO): Windows 10 Pro 64 Bits

Processador: Intel Core i5-2310 CPU 2.90GHz

Placa-mãe: PCWARE IPMH61R1 - BIOS 4.6.4

RAM: 4GB (Sem Manufacturer) B9C40-0063-QBEX Single Channel

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics (a que vem com o processador, não é?)

Fonte: 250W

Como eu sempre me contentei em não jogar jogos pesados pelo computador, nunca fui muito ligado, mas chegou um momento em que eu estou com muita vontade de dar um upgrade legal e eu pensei logo na placa de vídeo. Um amigo meu me recomendou uma GeForce GTX 750 Ti 2GB, mas eu tenho muitas dúvidas sobre praticamente tudo kkkkkkk. Não sei se pega, se é bom, se eu tenho que melhorar mais coisas no PC, alguém pode me dar uma luz ai? Obrigado desde já! 

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 750 ti é uma boa placa sim. Você vai precisar ter pelo menos 8GB de memoria no sistema além de uma fonte melhor. Qual é o seu orçamento para o upgrade para que eu possa te recomendar as peças?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Zucchini disse:

A 750 ti é uma boa placa sim. Você vai precisar ter pelo menos 8GB de memoria no sistema além de uma fonte melhor. Qual é o seu orçamento para o upgrade para que eu possa te recomendar as peças?

Não sei como te responder, eu já comecei a olhar alguns preços e tal, e só de olhar memória, fonte e essa 750 TI não conseguirei comprar tudo de uma vez só. Daria em torno de 800 reais, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Zucchini disse:

Essa memória de 1600MHz é suportada pela placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

@KevinMelo Pega a 750 Superclocked, chega perto da 750Ti Stock, e a RAM pode ser 1600MHz 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são boas, mas deve ter notado que também estão bem mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r1.php

Aqui tá dizendo que a minha placa-mãe só suporta até 1333MHz, não?

Editado por KevinMelo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nesta caso a placa-mãe irá reduzir o clock da memória para 1333mhz. Eu por exemplo tenho dois pentes de memória de 1866mhz porém minha placa-mãe só aceita até 1600mhz, então s duas estão rodando a 1600mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

@KevinMelo Você pode jogar a 1333MHz, não faz muita diferença na hora da jogatina, mas se você usar o PC  para design(exemplo), terá que usar com o clock mais alto 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Luís Almeida Cavalcanti e @Zucchini pela ajuda, comprei uma fonte de 400W da EVGA, a GTX 750 TI SuperClocked da EVGA e mais uma memória RAM de 4GB da HyperX, modelo Fury. Estou muito satisfeito pela minha compra e agradecido à vocês pela ajuda. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

A EVGA de 400w não é boa, a XFX de 400w é. Acredito que você fez besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais