Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leucipo

Será que da pra fazer crossfirex?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Eu possuo uma montheboard GA-G41MT-D3P e ela possui apenas uma entrada de PCIe 2.0 que é a que eu utilizo a minha placa de vídeo  Radeon HD 7790 

(11210-03-20G http://www.techradar.com/reviews/pc-mac/pc-components/graphics-cards/sapphire-radeon-hd-7790-2gb-1155086/review ). 

Eu gostaria de saber se a possibilidade de eu fazer Crossfirex utilizando um adaptador PCIe (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773450488-pci-express-1x-a-16x-riser-card-usb-30-_JM)? Estaria fazendo com duas HD 7790. O motivo de recorrer a esta solução simples e pratica é pelo fato de não poder gastar no momento mais de 450 reais pra investir em uma motheboard adequada para o mesmo.

Editado por Leucipo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-MultiGPU é um péssimo negócio, o escalonamento é péssimo, nos melhores casos você só tem um aumento de 50%, além de ser cheio de bugs.

2-Fazer "gambiarra" é sempre perigoso, ainda mais tentar fazer Crossfire numa placa-mãe não certificada para isso.

3-Nenhum processador LGA 775 dá conta de Multi-GPU, e com certeza você está tendo um gargalo com apenas uma HD 7790, mesmo os Core 2 Quad não dão conta de levar essa placa nos jogos mais recentes.

4-Você precisaria de uma super fonte para fazer isso, além de gastar mais energia do que o necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

1-MultiGPU é um péssimo negócio, o escalonamento é péssimo, nos melhores casos você só tem um aumento de 50%, além de ser cheio de bugs.

2-Fazer "gambiarra" é sempre perigoso, ainda mais tentar fazer Crossfire numa placa-mãe não certificada para isso.

3-Nenhum processador LGA 775 dá conta de Multi-GPU, e com certeza você está tendo um gargalo com apenas uma HD 7790, mesmo os Core 2 Quad não dão conta de levar essa placa nos jogos mais recentes.

4-Você precisaria de uma super fonte para fazer isso, além de gastar mais energia do que o necessário.

@Leucipo e além do mais, toda placa-mãe tem uma página dedicada ao produto no site oficial onde diz se suporta tais funcionalidades ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo, bom em relação a fonte eu tenho Strike x 500w (EN53815).

Em relação ao meu processador e a placa de vídeo, eu jogo diversos jogos da atualidade no medio e no ultra, como BF4 rodo no ultra, e gta V rodo no medium e eu fico atento sempre aos desempenhos e minha gpu ou a mobo por completa não passa dos 56º devido a boa refrigeração em meu gabinete. Mas existe alguma placa-mãe que de pra fazer crossfire com socket 775 ou 1150/1155? E se tiver me recomenda alguma? Ou da amd com sokect am3? 

Editado por Leucipo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais