Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Config De Rede


hutred

Posts recomendados

:blink:

aí galera... passei mó sufoco esses dias aí na casa d um cliente e gostaria tirar a prova d q eu estou certo (ou errado)...

É o seguinte:

Um pc com win98 ligado num switch

Um notebook com XP ligano no switch

um modem velox ligado no switch

Todos funcionando 100% e com o velox também 100%

(Obs. O pc q está o 98 não pode ser instalado o xp porque usa perifericos q não tem driver para xp)

O notebook tem uma configuração de rede da ond o cliente trabalha... A rede tem um dominio...

Agora q vem a bomba...

ele queria q todos os dois pc ficassem em rede um enxergando o outro (um vendo os arquivos do outro)..

Só que até onde vai o meu conhecimento o win98 não consegue ver o XP mas o xp pode ver os arquivos do 98...

Acontece q a configuração de rede do trabalho do cara não pode ser retirada, c eu for configurar o pc com xp para a rede da casa dele eu tenho q trocar a config para um grupo de trabalho e sendo assim vai desconfigurar a rede do trampo dele... ele precisa dos dois funcionando e eu disse q num tem jeito.. ou é um ou é outra as config q tem q ficor.. ou mudar a config do xp toda vez q ele for conectar em uma mas ele num quer e eu disse q num tem como e ele insiste....

por favor me ajude... tenho q resolver essa parada porque o cara é juiz num sei lá das quantas... ou se tiver como alguem me passe um lugar q tenha um tutorial...

falou!!!

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Win98 enxerga normal o XP, apenas você deve configurar a rede e habilitar a conta de usuário convidado ou criar uma conta comum entre as duas estações no WinXP(ex: usuário do Win98 = Jose, cria um Jose no XP também).

Ai no seu caso acho que você pode fazer assim:

Como você disse, o notebook é usando em uma rede com domínio, porém quando você vai logar no WinXP você pode escolher entre logar no dominio ou logar apenas no computador local... Então você loga no computador local(notebook fora do dominio) e verifica o grupo de trabalho ai você coloca a mesma configuração no PC acredito que isso pode resolver o problema...

Não esqueça de checar IP's e afins...

Tenta ai...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não pode contra eles, junte-se a eles!!!! Já ouviu esta frase???

Já passei por problema parecido:

Meu cunhado é vendendor da embratel e trabalha com um notebook. Só que ele é um usuário comum no windows e não tem permissão para fazer nada sem autorização da embratel. Nem instalar winzip. Como a rede dele é configurada para acessar a rede da embratel, ao invés de adaptar o notebook à minha rede, eu que me adaptei à ele. Mudei meu IP e máscara de sub-rede para um número que estava na faixa de IP do notebook dele, alterei o grupo de trabalho. Como o firewall dele estava "ativado", usei o micro dele para acessar o meu. Copiei músicas, jogos, filmes e tudo isso à 100 Mbps. E de quebra ainda jogamos o clássico Diablo II.

valeu.. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você também pode criar Perfis de Hardware diferentes para cada configuração. Uma para o trabalho e outra para rede doméstica.

De uma olhada no Link abaixo, e veja se ajuda:

COMO: Configurar perfis de hardware para computadores portáteis com o Windows XP (Artigo da Base de Dados da Microsoft - 308577)

Acho q isto pode resolver seu problema. Pois não é recomendado habilitar a conta convidado do Windows. Isto é uma brecha na segurança do seu Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!