Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente carbonizado bwl11a brastemp


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, bom dia, gostaria de saber se algum dos senhores possui ou sabe me informar o valor dos resistores da placa em anexo, na possibilidade onde estavam as trilhas também já que carbonizaram a placa também. Agradeço.

componentes.jpg

solda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive este problema em minha lavadora brastemp, aparentemente é a mesma placa. Ao trocar o resistor e ligar ele queima novamente. Se bem me recordo é um dos switchs (a placa não usa relé) em curto.

 

Efeitue a troca da placa toda e torça para não ter queimado a placa interface do painel. Não tente reparar esta placa, pois podes ocasionar a queima da segunda placa e acaba saindo mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, agradeço pelas respostas.

 

Indiferente disto a placa não é minha, se trata de uma peça original da máquina, já conheço as placas da cp, mas acontece que me solicitaram o conserto e não a troca, sou técnico eletrônico e esta é minha função. Obviamente existe a questão de tempo x custo da peça nova mas isso é outro caso.

 

No momento preciso saber o valor dos resistores, porque carbonizaram e o código não é legível, se adicionalmente alguém confirmar a ligação das trilhas é lucro.

 

Essa parte do circuito é responsável pela alimentação. Não adianta trocar somente as peças visualmente danificadas, é necessário testar tudo antes de energizar a placa novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!