Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset h61 suporta haid?


Posts recomendados

Então pessoal, tenho algumas dúvidas sobre RAID, eu tenho um HD de 320gb, e vou trocar meu CPU cooler em outro HD de 320gb, e eu queria particionar ele da seguinte maneira:
100GB para o sistema

100GB para arquivos, documentos e fotos

400GB para jogos

(eles nunca vem com toda a capacidade citada, por isso tirei 20GB de cada um)
__________________________________________________________________________
Só que se eu usar eles separadamente não tem como eu deixar do jeito que eu falei, então eu queria fazer RAID, e particionar ele dessa maneira, tem como? ou seria mais viável eu trocar os dois HDs de 320gb por um de 500? (mesmo perdendo 100gb mais ou menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz Antonio Salvaador.

 

Sua placa-mãe não suporta RAID, e tem 4 entradas SATA II, Caso você realmente queira fazer RAID vai ter que adquirir uma placa controladora de RAID. Outra coisa são os HDs, o ideal para RAID é usar HDs idênticos para evitar erros etc. Como os HDs que você está pensando em usar são diferentes e também diferente tempo de uso, há chances de erros aparecerem. 

A configuração de RAID que te daria mais velocidade sem muito problema com espaço seria RAID 0. Mas caso um dos HDs falhe você perde os dados dos 2 HDs. Por isso com essa configuração tem que ter backup. 

 

Na minha opinião, eu partiria direto para um HD de 1TB, e esse de 320GB ficaria para backup, caso em boas condições, ou venderia para juntar uma grana para comprar um melhor. Se você pesquisar bem, encontra bons preços de HD. Apesar de falar em vender HD usado, eu prefiro sempre comprar HD novo, por ter garantia, e saber por onde passou, sem ter medo de que o HD tem algum problema por causa de queda etc.

 

Espero ter sido útil.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!