Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar meu banco de dados


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novíssimo aqui e na verdade, não utilizo muito workbench.

Só que tem um site de um cliente, que foi todo construído através de banco de dados e estou tendo um problema enorme para atualizar um endereço de rodapé.

 

Estou jogando esta query 

UPDATE `boibrasil11` set `textos` = 'Rua dos Aimorés, 3075, Barro Preto CEP: 30140-073 · Belo Horizonte - MG' 
WHERE id = i3;

Mas recebo a seguinte mensagem de erro:

Citação

Erro code 1046: No database selected. Select the default DB to  be used by double-clicking its name in the SCHEMA list in the sidebar.

Eu até entendi a tradução, mas não entendi qual DB é para selecionar, já que na teoria, ela está identificada ai em cima.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luis Borges_Web Olá,  primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Você tentou atualizar usando o aplicativo do MySQL workbench? Não tem acesso ao phpmyadmin no painel de gerenciamento do servidor?

 

Não recomendo muito usar o workbench para manipulação dos dados. Pode ser que o problema que deu seja pelo programa.

Experimenta mudar diretamente no SGBD do servidor.

 

PS: pode ser que o problema seja na linguagem de programação caso esteja fazendo esta atualização via linguagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz, pelo visto tu executou o comando sql, mas não sabe para qual banco de dados, tu sabe ao menos qual o nome do banco desta aplicação? No MySQL Workbench, o quadro esquerdo tem algumas informações que podem te ajudar, um dos itens é SCHEMA, abaixo dela estão listados todos os bancos de dados. Quando você abrir o MySQL Workbench, tem que utilizar o comando "USE database_name", assim ele vai saber com qual o banco de dados você quer trabalhar, se o nome do seu banco for por exemplo Venda_Site, você tem que usar "USE Vendas_Site;" e logo depois pode executar a sua instrução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!