Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia dando choque com aterramento!


Posts recomendados

Bom, eu tenho uma tomada que está feito o aterramento adequado, e as polaridades estão de acordo com os fios Neutro,Positivo, Terra, e pra melhorar ainda mais a segurança, uso um filtro de linha, não tão caro, mais só pra segurança! Bom, eu tenho um Ps4, uma Tv samsumg e um Subwoofer, ambos conectados no filtro de linha, que está conectado na tomada com o aterramento, porém ainda vaza uns leves choques nas partes metálicas, ex: USB. HDMI e etc... obs: o Subwoofer quando eu ligo o equalizador ''grave'' percebo um zumbido, não em comoda, mais também não é normal, quando eu toco em qualquer parte que citei até o zumbido diminui como se eu estivesse descarregando a energia! estou com bastante duvida sobre essa questão!

 

 

OBS1: Ambos equipamentos são de carcaça de plastico, ou seja as tomadas são tudo bipolar, N e P sem o Terra, sera esse o problema? 

 

OBS2: os choques são leves formigamentos, como se fosse energia estática, porém demora a sair!

 

OBS3: o Subwoofer só faz o zumbido com o grave no Maximo, no médio é bem leve e desligado não tem zumbido, porém faz o zumbido até desconectado dos aparelhos, apenas na energia!

 

OBS4: todos os equipamentos são novos, já testei em tomadas sem aterramento e faz a mesma coisa!

 

OBS5:os formigamentos aumenta quando todos os equipamentos estão interligados, ambos no filtro de linha que está conectado no aterramento!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Não entendi muito bem:

Você tem aterramento nesta tomada só?

Ela é padrão brasileiro, 3 pinos ou o padrão antigo 2 pinos?

Padrão Brasileiro 3 pinos, e só tem aterramento nela, uso o filtro de linha nela para ter outras entradas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Pelo que informa o aterramento não foi feito de acordo.

Como foi feito, que materiais usou e ou orientações?

o material adequado, a haste de 1,5m, mais o cabo de 5m de 2,5mm, a tomada é  P2+T, o terra está aterrado fora da casa em um lugar úmido, tudo conforme recomendado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Lá no relógio amigo, na entrada principal.

Se lá você não tem um aterramento adequado e o neutro aterrado por lá não adianta você fazer um único aterramento para a sua tomada, a não ser que aterre o neutro aí na sua tomada.

ai no caso eu deveria puxar um fio do neutro para o terra pela minha tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tentando lhe passar o sistema de aterramento TN-C.

Faça um teste usando os equipamentos menos o Subwoofer.

Veja se ainda tem o mesmo comportamento.

Se ainda apresentar os mesmos problemas, chame um eletricista para avaliar o local.

Possivelmente precisa fazer um aterramento mais eficaz.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Estava tentando lhe passar o sistema de aterramento TN-C.

Faça um teste usando os equipamentos menos o Subwoofer.

Veja se ainda tem o mesmo comportamento.

Se ainda apresentar os mesmos problemas, chame um eletricista para avaliar o local.

Possivelmente precisa fazer um aterramento mais eficaz.

 

 

 

sem o subwoofer diminui, quase não sinto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Allan17 disse:

vou fazer com duas haste pra ver se funciona! qualquer coisa posto aqui!...

 

Eu não creio que o seu problema seja fazer com 2 ou mais hastes amigo, precisa de uma pessoa com mais experiência para avaliar a situação.

Eu creio que seu problema não é aí no seu aterramento, precisa avaliar melhor isso, desde a entrada principal até a última tomada.

Vai gastar grana a toa e não vai resolver..

Eletricista cobra orçamento?

Peça para fazer uma avaliação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2016 às 06:40, Allan17 disse:

OBS1: Ambos equipamentos são de carcaça de plastico, ou seja as tomadas são tudo bipolar, N e P sem o Terra, sera esse o problema? 

Se a tomada 'macho' do equipamento não tem 'terra', então o terra que você ligou na tomada não vai funcionar para ele.

 

Os pequenos choques são só no Subwoofer?

Quais equipamentos estão ligados no Subwoofer?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz os testes de energia e até ai está ok, tem pequenas variações mais nada que atrapalhe. porém refiz o aterramento com tudo Novo,Haste nova,fio novo tudo padrão e bem feito, porém liguei apenas a TV e o play4 no filtro de linha conectado na tomada aterrada,  não apresentou choque, porém o subwoofer continua com um zumbindo,OBS: todos são tomadas bipolar e não têm o terra, porém quando conecto o sub na TV pelo fio de áudio começa a formiga todos os aparelhos. Fiz um teste e peguei um fio terra menor por fora conectado no terra da tomada  e conectei nas entradas que tem metais tipo um parafuso da entra VGA QUE é metalizada e por incrível quê pareça o zumbidos sumiu,os formigamento sumiu, ficou tudo ok. Aí vem às dúvidas? ?? porque o terra não está funcionado? ?? E sim um fio por fora conectado no chassi de um único aparelho e sumiu os problemas???

19 horas atrás, Interside disse:

Se a tomada 'macho' do equipamento não tem 'terra', então o terra que você ligou na tomada não vai funcionar para ele.

 

Os pequenos choques são só no Subwoofer?

Quais equipamentos estão ligados no Subwoofer?

 

 

Todas tomadas machos dos meus equipamentos não tem o terra, todas são bipolar , tanto o PS4, Subwoofer,e TV, o sub e ligado na energia e conectado na TV pelo Cabo e audio P2.... É um sub fraquinho de 30wats

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Allan17 disse:

porque o terra não está funcionado? ?? E sim um fio por fora conectado no chassi de um único aparelho e sumiu os problemas???

O motivo disso é justamente os seus equipamentos não terem o terra na tomada; se não tiver o terra na tomada dos equipamentos, não adianta colocar o terra na tomada 'da parede'.

Alguns equipamentos de som têm um "fio" verde, separado da tomada, para terra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Interside disse:

O motivo disso é justamente os seus equipamentos não terem o terra na tomada; se não tiver o terra na tomada dos equipamentos, não adianta colocar o terra na tomada 'da parede'.

Alguns equipamentos de som têm um "fio" verde, separado da tomada, para terra.

como assim o alguns sons tem esse cabo? no caso esse meu não tem ai é normal ficar com zumbido e dando formigamentos por não ter terra? e na questão de por o fio por fora é aconselhável ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Allan17 disse:

como assim o alguns sons tem esse cabo? no caso esse meu não tem ai é normal ficar com zumbido e dando formigamentos por não ter terra? e na questão de por o fio por fora é aconselhável ?

Normal não é, mas esse problema é bem comum.

Não vejo problema em usar esse aterramento improvisado que você fez, mas faça o mais seguro possível, para não correr o risco desse fio encostar em algum outro ponto da tomada. Se tiver como, seria bom trocar o cabo e a tomada do equipamento, para ligar o terra por dentro; se tiver experiencia com solda, essa é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Interside disse:

Normal não é, mas esse problema é bem comum.

Não vejo problema em usar esse aterramento improvisado que você fez, mas faça o mais seguro possível, para não correr o risco desse fio encostar em algum outro ponto da tomada. Se tiver como, seria bom trocar o cabo e a tomada do equipamento, para ligar o terra por dentro; se tiver experiencia com solda, essa é uma boa opção.

ai que está o problema, não tenho conhecimento com isso, porém o equipamento pra vim assim deve ser padrão dele ser assim correto? porém eu sei que ele sai o zumbido, sendo que deveria sair dele mesmo e não pelo fio por fora!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!