Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zucchini

Dois computadores para jogar lol em um.

Recommended Posts

Olá amigos, acho que essa é a área correta para a minha dúvida.

Eu gostaria de saber o que preciso fazer/comprar para que eu consiga abrir dois sistemas no meu computador e em cada um conseguir rodar lol. Sei que preciso de outro monitor, teclado e mouse, mas o que mais? Minhas duvidas são:

1. Vou precisar de uma placa de som offboard (quase certeza que sim, mas não custa nada perguntar)?

2. Seria legal colocar mais 8GB de memória?

3. Tanto a "maquina principal" como a "maquina virtual" vão estar conectadas na placa de vídeo ou uma estará na GPU e a outra na onboard?

4. Quais são os programas recomendados para essa atividade?

Meu computador está no perfil, mas para facilitar o descrevo aqui.

I5 4440, GA H97M GAMING3, GTX 960, 8GB DDR3, HD 1TB, SSD 120GB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até dá pra fazer, porém o primeiro passo é investir em memória-ram. Segundo é definir qual software irá utilizar, pode usar o VirtualBox mesmo por ser gratuito. As configurações deverão ser feitas através dos arquivos das VMs, nunca precisei fazer isso, farei uma pesquisa e digo como deve ser feito.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Douglas, tudo bem?

Sobre a memória eu já comprei mais 8GB e estou com 16GB agora, já é suficiente? Pretendo comprar o outro monitor ainda em agosto. Placa de som eu vi umas baratinhas por menos de R$ 50,00 e pretendo comprar tão logo esteja com o monitor novo.

Lembrando que no dia a dia vou usar o PC normal, a maquina virtual vou usar somente nos finais de semana quando minha irmã vier pra cá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já é suficiente.

Em relação ao uso, sem problemas, depois da VM desligada os recursos voltam para o host normalmente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, obrigado pela atenção. Vou aguardar você terminar sua pesquisa e enquanto isso vou tentando entender como usar o VirtualBox. :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Douglas já instalei o VirtualBox e acho que configurei certinho uma maquina virtual. Hahaha.

Pretendo até o final de semana comprar o novo monitor. Quando tiver terminado a sua pesquisa me passe as informações importantes que você coletou. :D 

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, vou dar uma estudada. Era para o monitor chegar hoje mas os correios colocaram no rastreio que o endereço estava incompleto, mesmo já tendo recebido quatro pedidos da kabum nesse mesmo endereço... Vamos ver se amanhã eles vão fazer uma nova tentativa de entrega.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho  uma ideia parecida, abrir vários  sistemas  rodar um jogo  por nome de cabal, não  precisa rosar liso, apenas manter  o jogo aberto, de preferência  que rode uns 3 ou 4  vmware. Minha  configuração  seria  i5 6500, gtx 450, 16 gb  de ram ddr4. Será  ki roda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais