Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mayke Diogenes da Silva

Problemas com placa xfx geforce gt240

Recommended Posts

Configurações:

placa-mãe: POS-MIG31AG
Processador: Intel Core 2 Duo 2.93Ghz
Memória: 2 Pentes Kingston 2GB 800Ghz (4gb memória total) 
Fonte: HRCS ATX 500W - HR500 - HR
VGA: XFX Geforce GT240 1GB 128bit 550Ghz
HD: SATA II 160gb
Sistema: Windows 7 Ultimate 32bit.

Primeiramente, perdoem-me se estou postando algo em algum lugar errado, sou novo no fórum.

Problema: Anteriormente possuía esta configuração com uma VGA Geforce 7600GS em meu computador, rodava tranquilo e sem travamentos alguns jogos no low como CS-GO, LoL e WoW.
Fiz um upgrade para a nova VGA acima (XFX Geforce GT240 1GB 128bit 550Ghz), atualizei os drivers de vídeo e aparentemente rodava liso em repouso ou em tarefas básicas como navegador, até abrir algum jogo, eis que o PC trava, a imagem congela com serrilhados coloridos como na imagem, (aberto o League of Legends) e em uma das vezes os monitores apagaram seguindo de uma rapida "tela azul" reiniciando o computador.
Depois de muito pesquisar, disseram que poderia ter sido a fonte, pois foi descartada a compatibilidade com a placa, a memoria está boa e o resfriamento não me parece ser uma
causa possível, pois antes de fechar o gabinete, a testei com ele aberto, com boa ventilação e os Coolers não apresentam sinais de defeito.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar e qual o possível defeito, seja fonte ou defeito na própria placa de vídeo (lembrando que ela está na garantia, tendo a possibilidade de trocar por uma do mesmo modelo mas da EVGA, que é uma fabricante mais confiável)

Dês de já agradeço.

IMG_20160707_205239270.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais