Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria Realmente Necessario Essas Fontes..


205XSi

Posts recomendados

tenho um gabinete 3 Baias com uma Fonte de 350W que veio com ela, comprei esse Gabinete uns 2Anos atras...

A marca e SACT.....nunca vi mais falar nessa marca....

Mas ai vem minha Duvida.....

Tenho no meu micro os Seguintes equipamentos....

- Pl. Mae ECS K7S5A Pro 5.0

- AMD AthlonXP TBred B 2200+/1800MHz@2400+/2100MHz

- HD Quantum FireBall Ltc15 20G 7200rpm

- DDR 256MB 333MHz Generica

- ATI Radeon 9200SE 128MB DDR

- Genius Live 5.1

- Drive LG CDR-W 8x-4x-32x

- Drive LG DVD 12x

- 6 Leds Azul

- 32 Leds Vermelhos

- 4 Fans 80x80(incluindo da fonte e Cooler)

- 1 Fan 40x40

- Modem ADSL e Mouse USB

- alem disso já tive também uma Lampada UV ligado nessa mesma Fonte....

Ou resumindo coisa para P*%$# :ahh:

já liguei Todas as luzes, Fans e fiz todos os equipamentos funcionarem praticamente ao mesmo tempo....

E nuca senti necessidade de uma Fonte mais Forte.....

Nunca tive problemas com as Tensões monitorado pelo MBM, nunca tive nenhum equipamento queimado pela fonte, nuca tive a maquina re-iniciada pela fonte.....

enfim bla bla bla....

Sera que realmente é necessario uma fonte taaao poderosa assim para as pessoas que tem as vezes um Drive de CD-R, 1 HD, alguns miseros FANs...e uma lampada que seja....

????????????????????????????????????????????????

E ai? seria mesmo necessario tanta coisa assim?

Valeu

obs: sou Tec. em eletrônica então nem me venham com continhas que não significam nada....e nem com a explicação de "Potencia Rea" ou de "Pico" porque isso eu já sei.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ocorre muitas vezes é que a fonte 'generica' pode estar aguentado rodar todo o teu equipamento, mas o grau de confiança é baixo.

Fontes recomendadas por fabricantes de CPUs (Intel e AMD), são consideradas melhores, estão de acordo com normas internacionais reguladas por orgãos reconhecidos, seguem portanto uma qualidade mínima que as fontes genéricas não apresentam (dai o seu preço baixo).

No Brasil há também uma falta de informação brutal, haja vista que existe muita gente montando micros sem a mínima capacitação técnica; se você mora em São Paulo e já visitou a Rua Sta. Efigênia, sabe do que estou falando. Mesmo lojas consideradas de grife, pecam nesse quesito, pois geralmente a ordem é vender qualquer coisa a qualquer custo. Dessa forma, você vê equipamentos com componentes muito caros e sensíveis, mas com fontes genéricas vagabundas. Por exemplo, o padrão ATX12V estabeleceu uma migração para a utilização mais intensa da linha de 12 Volts, e assim as fontes devem apresentar mais corrente à disposição nessa linha. A maioria dos gabinetes vendidos no Brasil para o ATX12V trazem fontes genéricas que não estão a altura dessa maior exigência.

O assunto é importante e acho que quem continua apostando em fontes genèricas porque tem um bom preço, vai continuar colocando em risco o investimento inicial que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 205XSi@29 jul 2004, 01:14

tenho um gabinete 3 Baias com uma Fonte de 350W que veio com ela, comprei esse Gabinete uns 2Anos atras...

A marca e SACT.....nunca vi mais falar nessa marca....

Mas ai vem minha Duvida.....

Tenho no meu micro os Seguintes equipamentos....

- Pl. Mae ECS K7S5A Pro 5.0

- AMD AthlonXP TBred B 2200+/1800MHz@2400+/2100MHz

- HD Quantum FireBall Ltc15 20G 7200rpm

- DDR 256MB 333MHz Generica

- ATI Radeon 9200SE 128MB DDR

- Genius Live 5.1

- Drive LG CDR-W 8x-4x-32x

- Drive LG DVD 12x

- 6 Leds Azul

- 32 Leds Vermelhos

- 4 Fans 80x80(incluindo da fonte e Cooler)

- 1 Fan 40x40

- Modem ADSL e Mouse USB

- alem disso já tive também uma Lampada UV ligado nessa mesma Fonte....

Ou resumindo coisa para P*%$# :ahh:

já liguei Todas as luzes, Fans e fiz todos os equipamentos funcionarem praticamente ao mesmo tempo....

E nuca senti necessidade de uma Fonte mais Forte.....

Nunca tive problemas com as Tensões monitorado pelo MBM, nunca tive nenhum equipamento queimado pela fonte, nuca tive a maquina re-iniciada pela fonte.....

enfim bla bla bla....

Sera que realmente é necessario uma fonte taaao poderosa assim para as pessoas que tem as vezes um Drive de CD-R, 1 HD, alguns miseros FANs...e uma lampada que seja....

????????????????????????????????????????????????

E ai? seria mesmo necessario tanta coisa assim?

Valeu

obs: sou Tec. em eletrônica então nem me venham com continhas que não significam nada....e nem com a explicação de "Potencia Rea" ou de "Pico" porque isso eu já sei.....

Como ficam as suas voltagens em full?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori

Bom as Voltagens ficam na Faixa de 5~8% de variação....

depois eu marco aqui direitinho....

Satoru

:zoio: eheheheh eu fiz Magica!! ligar tudo isso num Gab 3 Baias é Só Alegria!!

pelo Calor num queima não!!

minhas Temp Ficam assim oh

CPU: 35ºC idle 38~39ºC Full

placa-mãe ou interior do Gab.: 24~27º!! :palmas:

Bom quanto as extensões, eu uso 5 da Fonte!

Vale Lembrar que, eu Refiz toda a Fiação das extensões para esconder os Fios!!

olha aqui a Fotos dele!

017.jpg

016.jpg

<div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v257/ivan_alien/MyCaseMod/014.jpg' alt='014.jpg'>

na Foto so esta faltando a Placa de Som...que eu tinha esquecido de ligar!! :muro:

ou vocês podem acompanhar ele aqui o:

zErO by ivansn - CasemodBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!