Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Satanas

GTX 750 Ti SC - Problemas na execução de vídeos

Recommended Posts

Prezados,

eu estou com um problema muito pontual talvez, pois não encontro nada parecido na web. Já tentei várias maneiras de solucionar e apenas consegui melhoras. Qualquer ajuda e até mesmo palpites serão bem vindos.

Como era o problema: após algum tempo em tela cheia apenas no netflix o video travava e reiniciava o pc.

Videos no bsplayer em tela cheia e jogos estavam normais.

Já limpei os drivers com DDU, testei outros navegadores, formatei PC, conferi a tensão da PCI express. A EVGA sugeriu então que eu enviasse a placa de volta para o vendedor. A placa foi trocada por uma nova. Como o problema continuou, troquei o windows, do 7 para o 10, ambos originais 64 bits. Isso resolveu o problema dos travamentos.

Problema atual: tela cheia no youtube e netflix ficam avermelhadas. Como se aumentassem a temperatura das cores.

Videos no bsplayer em tela cheia e jogos estão normais.

Esses problemas só ocorrem com a gtx 750 ti sc 2Gb. Não acontece com a 8400 Gs, nem com a gtx 460, todos EVGA. E é a 750 ti que eu quero usar.

O navegador é o chrome, mas já testei o firefox e não resolveu. 

Tentei ser o mais especifico possível. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não havia problema em jogos até hoje. segue um print e uma foto da msg que não saiu no print.

01.jpg

02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como está temperatura da placa? Testou drivers de versões diferentes após limpar com DDU? Se não for driver bugado é muito provável ser VGA com defeito mesmo.

Desabilitou aceleração por hardware nos navegadores e persistiu o problema?

O problema da imagem com cor diferente acontece em outros jogos ou só no bf4?

Algumas dicas, verificar se o conector PCI da VGA está intacto ou se possui algum dano visível, também poderia passar uma borracha em ambos lados dele, e se tiver muita poeira no slot PCI-E da mobo dar uma limpada com um ar comprimido ou pincel. Testar cabo diferente para conectar a placa ao monitor.

Com a 8400 e GTX460 você utilizou o mesmo cabo para conectar ao monitor que da 750? Funcionou tanto o jogo como reprodução de video perfeitamente com elas neste mesmo PC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nowinskit

17 horas atrás, nowinskit disse:

Como está temperatura da placa? Testou drivers de versões diferentes após limpar com DDU? 

A temperatura da placa está normal, a imagem ficou assim depois que sai da janela do jogo e usei o navegador, quando retornei ao jogo a imagem estava bugada. Fechei o jogo, abri novamente e tudo continuou normal. Testei outro drivers no windows 7. O que estou usando hoje foi instalado automaticamente pelo windows 10, era o mais novo na época.

Se não for driver bugado é muito provável ser VGA com defeito mesmo.

A placa atual já é uma trocada pelo vendedor, pois eu enviei para eles uma com o mesmo problema e eles me enviaram uma nova. Tô botando fé que o problema é aqui mesmo :/

Desabilitou aceleração por hardware nos navegadores e persistiu o problema?

Farei isso :)

O problema da imagem com cor diferente acontece em outros jogos ou só no bf4?

Aconteceu só no BF4 e apenas desta vez.

Algumas dicas, verificar se o conector PCI da VGA está intacto ou se possui algum dano visível, também poderia passar uma borracha em ambos lados dele, e se tiver muita poeira no slot PCI-E da mobo dar uma limpada com um ar comprimido ou pincel. Testar cabo diferente para conectar a placa ao monitor.

Já fiz e repeti este procedimento :)

Com a 8400 e GTX460 você utilizou o mesmo cabo para conectar ao monitor que da 750? Funcionou tanto o jogo como reprodução de video perfeitamente com elas neste mesmo PC?

Sim, mesmo cabo, e tudo funcionando perfeito. Na 8400 eu joguei apenas o modo commander no BF4, mas não houve problemas.

O atendente da Asus sugeriu que pudesse ser conflito, já que a VGA é de uma geração mais nova que minha MOBO.

Obrigado pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

@Satanas Já atualizou a BIOS da mobo após o atendente da ASUS indicar o possível problema?

Olhando no site da sua mobo (caso a indicada em sua descrição é a correta) aparece está informação em uma das atualizações da BIOS: 

P8H61 BIOS 4303
1.Fix sometimes can't recognize Card Reader KAWAU-C235 issue.
2.Fixed onboard & add-on VGA card compatibility issue.

Indicado atualizar diretamente para a última que é P8H61 BIOS 4306. Elas são cumulativas então todas melhorias feitas anteriormente estarão na última versão.

Se atente em deixar todo o sistema em valores default na BIOS antes de atualizar, não faça atualização com overclock do CPU ou memórias. Normalmente existe a hotkey dentro da BIOS de reset to default, ou você pode fazer um clear CMOS antes de entrar na BIOS para atualizar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jeab disse:

qual a sua mobo?

ja passei por problema parecido

@jeab minha placa-mãe é Asus P8H61 (B3).

8 minutos atrás, nowinskit disse:

@Satanas Já atualizou a BIOS da mobo após o atendente da ASUS indicar o possível problema?

Olhando no site da sua mobo (caso a indicada em sua descrição é a correta) aparece está informação em uma das atualizações da BIOS: 

P8H61 BIOS 4303
1.Fix sometimes can't recognize Card Reader KAWAU-C235 issue.
2.Fixed onboard & add-on VGA card compatibility issue.

Indicado atualizar diretamente para a última que é P8H61 BIOS 4306. Elas são cumulativas então todas melhorias feitas anteriormente estarão na última versão.

Se atente em deixar todo o sistema em valores default na BIOS antes de atualizar, não faça atualização com overclock do CPU ou memórias. Normalmente existe a hotkey dentro da BIOS de reset to default, ou você pode fazer um clear CMOS antes de entrar na BIOS para atualizar.

@nowinskit Vou fazer isso então, mas acho que não vou fazer sozinho, tenho um pouco de receio de atualizar Bios da MOBO, se fosse de outra peça eu até faria :)

e como eu não tenho nobreack, vou pedir para um técnico valeu ai pela força. Se resolver o problema eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@nowinskit Levei a placa-mãe para atualizar BIOS. Não solucionou, e agora estou com pequenos travamentos constantes no Battlefield 4 :/

como eu posso me certificar de que a atualização foi feita com exito? Pois essas travadinhas não aconteciam antes de atualizar a BIOS.

Acho que eu posso dizer que agora estou desesperado, pois até o chrome demora pra executar alguns comandos algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Satanas Pode ser que você tinha alguma opção diferente na BIOS alterada e voltou para o default. Como modo de economia de energia. Modo de economia de energia as vezes causa flutuação do clock durante jogos, mas não seria normal ele causar lentidão no Chrome.

Não é normal ouvir que update de BIOS causa problema de desempenho, se fosse mal-sucedida o efeito mais comum seria o PC não ligar mais.

Poderia fazer uma verificação de integridade do sistema operacional ou partir direto para uma formatação. 

No caso de tentar verificar problemas e reparar sem formatar:

1. Abra prompt de comando no modo administrador clicando com botão direito no menu iniciar no Windows 10

2. Digita "sfc /scannow' sem aspas e de enter.

3.Se o comando SFC /scannow encontrar problemas e não puder reparar pode tentar o comando DISM RestoreHealth usando seu instalador do Windows 10 ou se preferir ir direto para uma formatação e instalação limpa do PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nowinskit Eu não entendi bem a parte do dism, é no prompt de comando que executa? aqui eu tentei no prompt e deu erro 87. o sfc encontrou arquivos corrompidos. vou printar as duas telas pra você e tentar restaurar o windows pelo boot. 

sfc_scannow.jpg

sfc_scannow2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Satanas Eu não exemplifiquei sobre o Dism porque achei que você pesquisaria sobre ele e descobriria como usar. Até porque talvez você preferisse partir direto pra formatação, mas vamos lá.

Você tem 2 opções, com o restorehealth ele vai tentar restaurar a imagem do seu windows com uma imagem online as vezes funciona outras não. Primeiro você passa um ScanHealth para ele procurar erros.

1. Digite sem aspas "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth"

2. Digita sem aspas "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth"

Apó o processo do DISM refaça o sfc/scannow para ver se encontra erros.

Ao invés de usar o primeiro comando que procurar reparar por uma imagem online, você pode usar o arquivo install.wim do seu instalador do Windows e mandar ele fazer um restorehealth direto dele.

1. Digite sem aspas "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth"

2. Digite sem aspas "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:wim:F:\source\install.wim:1 /limitaccess"

Onde está destacado em negrito você deve adicionar o arquivo install.wim e indicar o diretório seu, crie uma apsta com qualquer nome no caso aqui foi escolhido a pasta com nome source, coloque o arquivo install.wim dentro dela e modifique o diretório no comando.

Apó o processo do DISM refaça o sfc/scannow para ver se encontra erros.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nowinskit Obrigado pela força, foi de grande ajuda.

Após "sfc /scannow" eu acabei formatando e reinstalando o windows 10. Acho que era o que precisava após atualizar a BIOS da placa-mãe. Não houve nenhuma ocorrência de erro desde sábado. Não postei antes pois queria ter certeza que o problema estaria resolvido.

Muito obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais