Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc gamer + workstation


Posts recomendados

Olá! Estou montando meu primeiro PC sozinho e, a partir de pesquisas, escolhi essa configuração. O que acham? Devo mudar algo?

Uso também para trabalhar (AutoCAD, SketchUp, VRay, Revit). 

 

Processador i5-4440

Placa de vídeo GTX-970 (estou em dúvida de qual empresa e qual modelo comprar)

placa-mãe GA-H97M-Gaming 3

SSD Kingston 480gb

8gb memoria Corsair DD33 1600mhz Vengeance (depois vou comprar mais uma)

Fonte EVGA 600b

Gabinete NZXT Phantom 410

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pensei em pegar um skylake, mas não parece que um i3 vai ser uma boa ideia para usar o PC como Workstation... O i7 da haswell nem o i5 da 6a geração parecem valer o custo benefício... Obrigado pela sua opinião, a fonte eu vou trocar. Vou aguardar a opinião de outras pessoas para ver se vale mesmo a pena pegar a nova geração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Marcelo66 disse:

Processador i5-4440

Placa de vídeo GTX-970 (estou em dúvida de qual empresa e qual modelo comprar)

placa-mãe GA-H97M-Gaming 3

SSD Kingston 480gb

8gb memoria Corsair DD33 1600mhz Vengeance (depois vou comprar mais uma)

Fonte EVGA 600b

Gabinete NZXT Phantom 410

 

Pode comprar um i5-6500, memória DDR4 (não use DDR3 com Skylake) e uma placa-mãe B150 ou H110. Vai sair um pouco mais caro, mas não tanto assim.

 

Overclock é tudo de bom, mas encarece demais. Fique com uma configuração stock mesmo.

 

Não compre SSD Kingston (a maioria é gato por lebre). Uma opção boa e barata é o Sandisk Plus. Não precisa de 480GB de SSD. Compre um de 250GB. Eu tenho um de 250GB e ainda não cheguei na metade. Se você tiver vários jogos, instale alguns no HD mesmo. Eu digo isso porque você está com o orçamento apertado.

 

Economize um pouco no gabinete e compre um Cougar Archon ou MX300.

 

Espere uma ou duas semanas para saber quanto vai custar a GTX 1060. A de 3GB deve ser um pouco mais cara do que a GTX 970, mas será bem melhor, mais atual.

 

Não precisa de uma fonte de 600W. Compre uma Corsair ou XFX de 500W que dá e sobra.

 

Com tudo isso enxugado, dá para comprar um i5-6500 com uma placa-mãe decente e uma memória DDR4 decente (HyperX Fury eu acho) e ainda de sobra a GTX 1060.

 

Mas os modelos customizados de GTX 1060 só devem começar a chegar no mês que vem, então se prepare para esperar um pouco. Enquanto isso, use o vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer outra configuração do jeito que vocês recomendaram para ter uma noção de preço (gostaria de gastar até um 5 mil). Coloquei a GTX 970 @Contiusa apenas para ter uma noção de preço. O que acham?

 

placa-mãe        Asus Z-170     R$      750,00

GPU                 Gtx 970           R$   1.250,00

Processador     i5 6500            R$   1.000,00

Fonte Corsair   500w               R$      300,00

Ssd Sandisk Plus 240gb          R$      290,00

HD1tb                                      R$      270,00

Ram ddr4 2x 4g                       R$      240,00

Leitor                                       R$         65,00

Mouse e Teclado                     R$      150,00

Gabinete                                 R$      500,00 (gostaria de um bonitinho hahaahaha)

 

Total = 4815 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo66 tá legal, mas acho desnecessário uma Z170 para usar um processador bloqueado. Acho que tinham umas H170 na faixa de 500 reais. Se ninguém indicar, pergunte depois na seção de placas-mãe.

 

Se for para gastar assim, leve um modelo H170 Gaming, pois vem com chip de áudio / suite de mixer bem melhor.

 

E fique ligado na GTX 1060, porque vai ser uma placa bem melhor / mais potente por praticamente o mesmo preço. Fará uma diferença não só em jogos, mas para a suite de CAD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!