Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em termos de temperatura, com esse whatercooler você pode ficar tranquilo. Agora na questão de overclock em APU não é muito eficaz, vendo testes desse processador se chega facilmente a conclusão de que over não é a melhor solução. Uma boa soluções pra APU é fazer over na RAM, você estará melhor servido fazendo isso do que um over direto na APU.

• Membro VIP
Postado

@Kayque Prado Bom dia

Isso vai de você se você acha que a tua máquina está precisando de um gaz extra e você não quer investir em algum upgrade eu acho que vale a pena, mais isso depende do restante da sua máquina principalmente fonte.

Todas máquinas que eu já tive sempre rodei com over nada muito agressivo apenas para dar um gaz extra.

Pessoal isso vale para todos sempre que for fazer alguma pergunta poste a configuração da máquina completa, se não que ficar toda vez escrevendo coloque na assinatura essa que fica abaixo das postagem.

Para escrever sua assinatura clique sobre o seu Nick > Configurações de conta >  assinatura.

Fora a assinatura tem outro método que é esse que aparece logo abaixo da sua foto, clique sobre seu Nick > Perfil > Editar perfil.

Att Edvaldo

Postado

@bigparty minhas memorias ram já são frequência 1867Mhz e já sinto esquentar demais, meu medo de fazer um over nelas e acabar esquentando mais ainda. pensei no over do processador porque dei uma pesquisada e vi que aumenta o clock tanto da cpu quanto a gpu e isto me ajudaria. 

@Edvaldo J. Frederico então não postei configuração completa, porque não achei necessario, porque o que eu gostaria de saber apenas se o processador compensaria fazer overclocking. 

o resto do meus equipamento eu sei que aguenta um over, apenas teria que mudar de cooler padrão que vem junto com o processador para um water. 

@bigparty em vez de over de memorias compensa eu fazer então um upgrade para as memorias 2133Mhz ? e ai fazer um overclocking no processador também ?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@bigparty minhas memorias ram já são frequência 1867Mhz e já sinto esquentar demais, meu medo de fazer um over nelas e acabar esquentando mais ainda. pensei no over do processador porque dei uma pesquisada e vi que aumenta o clock tanto da cpu quanto a gpu e isto me ajudaria. 

@Edvaldo J. Frederico então não postei configuração completa, porque não achei necessario, porque o que eu gostaria de saber apenas se o processador compensaria fazer overclocking. 

o resto do meus equipamento eu sei que aguenta um over, apenas teria que mudar de cooler padrão que vem junto com o processador para um water. 

Suas memória já estão rodando a 1867 de padrão :huh:

Memória esquenta mesmo é normal por isso que diversos modelo já vem com dissipador de calor e é claro você precisa de uma boa ventilação na sua máquina, mais baixe o AIDA64 ou o CPU-Z que ele vai mostra o valor que está rodando suas memórias.

Mais não sei como funciona direitinho nos AMD mais no meu por exemplo conforme você vai aumentando o FSB ele vai aumentando a frequência da memória e vai aumentando até chagar em 1867, ou até a máquina ficar estável.

Abs Edvaldo

Postado

@Kayque Prado De fato, mas nos lugares que tu pesquisou o over valia a pena? Nos sites de review que vi aqui o over teve diferenças singelas nos testes de benchmark, em usos efetivos vai ser menor ainda a percepção de diferença. Se você tem o watercooler faz o  over, você n vai perder nada, só ganhar. Agora comprar esse WC pra fazer esse over não te recomendaria. Sobre a RAM, se já esta com over e esquentando no limite ou perto, deixa como esta. 

Postado

@Edvaldo J. Frederico Então os processadores amd a-series, para se ter um melhor grafico precisa ter memorias ram com frequencia alta, por isso optei por 1866Mhz, ele já vieram de frabica assim não fiz nada além de slotar, unica coisa que mexi foi para quando não estiver em jogos ela vai pode trabalhar em frequencias menores para não esquentar tanto, elas são da hyperx já vem com dissipador e meu gabinete tem uma boa ventilação também, fora os cooler que já colquei ( e ai pretendo colocar mais 2 ).

@bigparty cara então como havia dito para o rapaz em cima, não fiz over nas memorias apenas utilizo como venho. nos lugares que eu havia pesquisado, eu vi uns testes e aumentaram o fps de 1 a quase 5 em jogos, pois o que eu queria é jogar bf 4 gta V bf 3 far cry 3 e 4 em uma resolução de 720p a 1080p dependendo dos gráficos medium low ou high, já jogo em 720p com tudo no medium acima de 50 fps. e em fullhd eu não ouso jogar, porque sei que o fps ficaria entre 30 a 20, algo que seria horrível para jogar. pensei até em comprar uma r7 250 par afazer o cross, mas a glr falou que não valia  a pena, então desisti, mas eu queria pelo menos subir um pouco do fps gastando menos de 300 reais para juntar uma grana e começo do proximo ano montar um pc gamer realmente.

este é apenas um de entrada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!