Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan silenciosa ou controlador de fan?


Visitante

Posts recomendados

Povo boa tarde, mais uma treta,

 

Tenho muitas fãs (ver assinatura) e tentei controlar seu ruído comprando um controlador de fan barato, o Sentry Mesh, o qual fazia mais ruído. Devolvi pois vi muitya 

 

Estou para comprar um controlador caro, um lamptron de 360 reais mas eu não queria gastar essa grana.

 

Mas quando penso em trocar os ventiladores led por outros mais silenciosos, só encontro versões de 700+ rpm, aí não funciona.

 

Então galera, morro numa grana num Lamptron? Alguém indica fãs silenciosas?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não pode ser 700+ de RPM ? , com o controlador de FAN voce pode abaixar esse RPM , ou ligando ele em 7 volts, as fans da cooler Master sao boas, tem umas de até  19 dBA que sao muito silenciosas, lembrando que o que faz mais ruido é as grades em frente ao cooler, muitas pessoas recomendam cortar aquela grade perfurada e deixar a faan livre,  mas no meu caso nunca cortei, e nao tenho problemas de ruidos, antes eu usava ums coolers de 20 reais , que realmente, era um trio elétrico rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda galera.

 

pelo software da placa o controle não permite baixar muito a rodação, é um "controlador" gratuito mas engessado (tipo as fans de 140 não baixam pra menos de 700rpm)

 

minha "coleção" de fans é: 

 

200mm: coolermaster megaflow blue x1

140mm: aerocool shark blue x2

120mm: cougar dual-X blue x1

80mm: deepcool wind blade x2

 

as outras duas fans de 140mm são do watercooler H110, no total são 8 fans (fora a placa de video com mais 3 - um avião decolando)

 

E sobre o controlador barato que tentei comprar (e que combinava pacas com meu case) é este, na saga deste link:

 

 

Abç

@darksimoes pode ser de +700 rpm sim, so que ha casos em que queria baixar essa rotacao e pelo controle da minha mobo isso nao e possivel.

 

como comprei um sentry mesh ha pouco tempo  o qual era ruim, acho que vou tentar um lamptron (mas tá carinho...)

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja pensou em case mod ? eu fiz o meu controlador em casa mesmo, comprei os botões e potenciômetro e instalei na própria  tampa dos baias, assim mantive o mesmo padrão, porque meu gabinete é o XTrike Conqueror, não tinha nenhum com essa curva, pelo menos no meu caso ,  o resultado foi otimo

@Gamer_PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksimoes mano ja fiz até uns mod's no meu pc e até pensei em fazer um controller caseiro mesmo mas eu tenho muito pouco tempo, parece piada mas no meu caso tá saindo mais barato pagar, rs

 

no caso do teu case realmente tinha que rolar um mod ali, ou no minimo colocar um controller atrás do mesh das tampas de baia de 5.25

 

estou balançando pra comprar este lamptron mas 400 pilas mano é muito dinheiro:

 

http://www.kabum.com.br/produto/69534/controlador-de-fan-lamptron-fc5-v3-16-cores-/?tag=lamptron

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to correndo de touch, principalmente que essa tela deve ser de touch resistiva, a que estraga rápido.

 

tem um controller da lamptron no kabum sem tela que ta saindo a 280 com frete. Ouvi muito bem dele.

 

é mano, vida pc gamer é cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do preço dos Lamptron é que as saídas são muito potentes. Esse aí tem 30W por canal, ou seja, dá para colocar um adaptador e pendurar mais de 4 fans por canal. Ou plugar fans que puxam muita energia. O de $260 tem 60W por canal, ou seja, pode pendurar uns 10 fans do tipo Sickeflow em cada canal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Sim, concordo. Porém pretendo comprar Lamptron pela qualidade.

 

Foi um inferno ter que mexer em todo meu cable management pra instalar o Sentry Mesh, depois de ver que estava ruim tive que desmontar TUUUUUDO DE NOVO, um saco; sem contar tenho apenas algumas horinhas pra aproveitar meu PC.

 

Infelizmente comprar coisas boas no brasil é os zói da cara+parcela do fígado.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!