Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Forum, alguem pode me dizer se esse som tem mais algum componente a ser trocado alem dos capacitores C 107 e C 108 para melhorar a iluminação do display, Agradeço a todos desde já...

• Coordenador
Postado

@Alan joe,

Nessa mesma linha desses capacitores (Tensão negativa para alimentação do painel), tem o capacitor C106 (47uF/100V), e depois dos transistores tem o C109 (100uF/10V), troque os dois que o brilho deve voltar como saiu de fábrica...

Postado

obrigado amigo, vou ver se resolve sua dica, assim que eu trocar volto aqui para contar o q acontece...

Postado

seguinte, não mudou absolutamente nada, andei olhando uns videos na internet e vi que alguns rádios desse modelo acende bem forte o display ja o meu não, não entendo o porque??

• Coordenador
Postado

Estranho! Todos que peguei com o visor apagado era a filtragem da tensão -VFL que alimenta o CI do Painel...

Falta você verificar a tensão AC do filamento, se normal, o próprio painel pode estar "cansado"...

Postado

outra coisa o motor do prato girátorio do cd parece não tem força para girar, saberia me dizer qual a tensão do motor?

• 2 meses depois...
Postado
Em 14/07/2016 às 21:45, Bcpetronzio disse:

@Alan joe,

Nessa mesma linha desses capacitores (Tensão negativa para alimentação do painel), tem o capacitor C106 (47uF/100V), e depois dos transistores tem o C109 (100uF/10V), troque os dois que o brilho deve voltar como saiu de fábrica...

voce sabe me dizer se o cabo flat  do aiwa999 mkII 6 vias é normal ou ivertido

• Coordenador
Postado

Esse flat liga quem com o que?

EX: Unidade óptica com placa de controle, Bandeja com placa do sensor... etc. ....

adicionado 13 minutos depois

No esquema que tenho não existe essa informação!

Postado
21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Esse flat liga quem com o que?

EX: Unidade óptica com placa de controle, Bandeja com placa do sensor... etc. ....

adicionado 13 minutos depois

No esquema que tenho não existe essa informação!

esse flat  sai da placa logica do cd  e liga na placa lateral é do aiwa nsx 999mkII

• 5 meses depois...
Postado

Olá pessoal tenho um som Aiwa f15 e só funciona uma saída alguém sabe dizer se o mesmo é stk ou transistor

adicionado 2 minutos depois

Tenho um Aiwa z-d3100m com o painel do CD e do sinal de FM apagados 

• Coordenador
Postado

@Domingos Filho O som Aiwa F15 possui saída transistorizada...

Sobre esse outro som, se não me engano ele é "modulado" (Módulos separados), então tem que verificar um a um para descobrir o defeito!...

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde povo, tenho acompanhado o forum aqui sobre informações da aiwa.

Tenho um nsx 999 e quando fui mexer na placa acabei quebrando pedaço da placa onde vai o volume.

Alguém, por acaso, não sabe onde encontro uma placa dessas?

Postado

@Jefferson Paganini Tente no mercado livre,só que você tem que pesquisar pelo modelo,a placa acho meio difícil,mas você pode encontrar uns aiwa desse seu modelo citado,quebrado para conserto ou retirada d peças.

Postado

@Jefferson Paganini Geralmente é assim mesmo,achar a placa solta é complicada as vezes aparece no ml mas tem que esperar,se você tiver pressa é mais fácil comprar o aparelho completo,outro lugar que você pode encontrar é o ferro velho,acha o aparelho inteiro mas você encontra mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!