Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal eu queria saber o que está causando de queimar meu conector P4 primeiro foi 1, hoje fui dar uma limpada no cooler e me deparo com o conector P4 grudado e fiz força para tirá-lo o 2 conector. já não tenho mais conector e este está torrando. já até criei um tópico querendo comprar um i7 2600k usado com placa-mãe más disseram que não vale a pena. más meu pc está quase morrendo unica coisa que da para aproveitar é leitor dvd, hd e VGA. vou deixar as fotos aqui dos conectores e a entrada. aguardo respostas. acho que estou ferrado e terei que gastar com fonte + processador + placa-mãe, já que essa minha cx430 já ta indo pro saco, 3 anos de uso e acontece isso. alguém me dar uma solução.

meu processador é um fx6100 zambezi uso o T2 blizzard também deixo com um overclock porque se não o gargalo é monstro, de 3.33ghz para 3.90ghz. placa-mãe m5a78l-m lx/br.

tem uma foto que o p4 está totalmente torrado faz 4 meses que aconteceu e agora o segundo p4 que tenho na fonte está torrando. 

foto_3.JPG?1468514821

foto 1.JPG

foto 2.JPG

• Membro VIP
Postado

O problema está no conector da placa-mãe.

Algo está aumentando a resistência (oxidação, mau contato), fazendo com que quando a corrente passa ele aquece.

Como não tem muito como limpar, substituir é fácil, você até pode usar algum de uma placa mais antiga parada que esteja bom.

Se não conseguir, teria que tentar limpar, usar um limpa contatos por exemplo.

Postado

Obrigado por responder e eu tenho sim uma placa antiga guardada o problema é meu conector da fonte que não tem como substituir e já ta queimada quase derretida. 

eu tenho a caneta de solda aqui, da para tirar de uma fonte queimada o adptador P4 más não é de boa qualidade, e soldar nos fios desse conector P4 derretido só tenho que cortar os fios e descascar depois isolalos, será que funciona ?? KKK

Postado
1 hora atrás, gameplay disse:

Boa tarde pessoal eu queria saber o que está causando de queimar meu conector P4 primeiro foi 1, hoje fui dar uma limpada no cooler e me deparo com o conector P4 grudado e fiz força para tirá-lo o 2 conector. já não tenho mais conector e este está torrando. já até criei um tópico querendo comprar um i7 2600k usado com placa-mãe más disseram que não vale a pena. más meu pc está quase morrendo unica coisa que da para aproveitar é leitor dvd, hd e VGA. vou deixar as fotos aqui dos conectores e a entrada. aguardo respostas. acho que estou ferrado e terei que gastar com fonte + processador + placa-mãe, já que essa minha cx430 já ta indo pro saco, 3 anos de uso e acontece isso. alguém me dar uma solução.

meu processador é um fx6100 zambezi uso o T2 blizzard também deixo com um overclock porque se não o gargalo é monstro, de 3.33ghz para 3.90ghz. placa-mãe m5a78l-m lx/br.

tem uma foto que o p4 está totalmente torrado faz 4 meses que aconteceu e agora o segundo p4 que tenho na fonte está torrando. 

foto_3.JPG?1468514821

foto 1.JPG

foto 2.JPG

Interessante, tenho um pc antigo encostado (Phenom II X4) onde a ultima vez que o liguei, estava com dificuldade e apos encostar no conector 12V de 4 pinos, como mostra, deu um estalo e o pc ligou, depois de um tempo desligou e nunca mais consegui. Sempre suspeitei da placa-mãe, e pela foto da sua, vi que é muito parecida com esta que tenho, por acaso a sua é a Asus m5a78l-m lx/br?   Tenho tb uma placa antiga e vou fazer isso que comentou, tirar o conector da antiga e soldar nesta nova.

Postado
1 hora atrás, Lucio Erglis disse:

Interessante, tenho um pc antigo encostado (Phenom II X4) onde a ultima vez que o liguei, estava com dificuldade e apos encostar no conector 12V de 4 pinos, como mostra, deu um estalo e o pc ligou, depois de um tempo desligou e nunca mais consegui. Sempre suspeitei da placa-mãe, e pela foto da sua, vi que é muito parecida com esta que tenho, por acaso a sua é a Asus m5a78l-m lx/br?   Tenho tb uma placa antiga e vou fazer isso que comentou, tirar o conector da antiga e soldar nesta nova.

Sim ela mesmo, é mais acabei de ver que o P4 eu não tenho só da fonte queimada. vou fazer um upgrade mesmo final desse ano e vender o esse kit bem barato para ajudar na outra configuração, só espero que dure até final do ano sem explodir aqui kkkk. 

esse fx6100 é ruim preciso trocá-lo.

maninho essa sua assinatura é boa, seria uma ótima config. para mim.

tenho uma gtx 760 também guerreirinha ela só daqui uns 2,3 anos hehe.

Postado

@gameplay você sabe que essa placa com chipset nao é apropriado para os FX né, eles limitam a performance, o ideal é um chipset 970, talvez por isso esteja tendo problemas cara.

Sobre a configuração minha atual, curiosamente montei ela pois eu tinha essa placa da Asus m5a78l-m lx/br com o phenom e queria fazer upgrade do processador e pegar um FX 8320, ae fui ver que este chipset nao é bom para os fx, ae teria que gastar para trocar placa-mãe, processador etc e decidi pegar essa outra config montei apos ficar uns 6 anos sem fazer upgrade, ae ja chutei o balde e montei para ficar um tempo sossegado tb, a GTX 760 é uma velha guerreira, to com ela a uns 2 anos ja, espremendo ate a ultima gota para dar um caldo kkk, ta rodando os jogos atuais ainda no high com 40 - 50 fps mas ta na lista do proximo upgrade, valeu abraço

• Curtir 1
Postado

Opa disse errado eu pretendo usar a vga mais uns 2,3 no máximo, más vou ter que gastar uma grana e vou montar um legal também. sobre o chipset 970 não vou ficar trocando peça por peça, vou logo comprar processador e placa-mãe e dessa vez irei de intel. valeu pelas respostas abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...