Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos de background / qual desabilitar?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com uma dúvida e não tenho conhecimento para resolver sozinho. Eu dei uma pesquisada, mas essa parte de sistema é grego para mim.

 

Semana que vem eu vou começar uns testes de CPU, mas eu andei lendo que os aplicativos de background podem influenciar os testes de estresse, então eu gostaria de rodar os testes da maneira mais limpa / imparcial possível.

 

Eu andei lendo e parece que dá para desabilitar os aplicativos pelo msconfig. Tem as abas "Serviços" e "Inicialização de Programas". Só que são muitos aplicativos, especialmente na aba "Serviços". Como saber qual desabilitar?

 

O que eu vou fazer (independentemente do resto) é desabilitar antes dos testes o Windows Update, o Windows Defender e o Avast. Seria necessário desabilitar outras funções? O resto será que influenciaria?

 

Agradeço qualquer ajuda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria certo fazer os testes com os serviços do jeito padrão/habilitados? Assim você estaria se equiparando com todo o resto do pessoal que faz bench. Além do mais, acho 99.9% dos gamers não mexem nisso, e acho que desativando os serviços você estaria é sujando o benchmark pois não é algo padronizado.

 

Agora, eu acho uma ótima ideia comparar o "antes" (sem mexer nos serviços) e o "depois" pra ver se realmente eles fazem diferença.

 

Eu particularmente acho que a diferença deve ser nula, coisa de 2 FPS (se é que tem diferença), pois geralmente os serviços não utilizados ficam num estado "zumbi" sem consumir processamento, meio como seu equipamento elétrico quando fica em stand-by: claro que ele consome, mas é tão pouco que esse valor pode ser negligenciado no final do mês quando você for pagar a conta hehehehehe.

 

EDIT: Sobre Avast, nem se preocupe. Ele pode fazer diferença na hora de CARREGAR os jogos/programas, mas depois não faz diferença alguma. Eu não vi diferenças entre jogar BF3/4 sem antivirus algum e com Avast+COMODO+MBAM. E olha que eu configurei o Avast para escanear todos os arquivos e da forma mais lenta, então era pra ter dado alguma diferença mas não deu. O COMODO também, estava com o antivirus dele habilitado, usava ele como Firewall + HIPS e Sandbox, e não vi diferenças no desempenho. Nem com o Malwarebytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou desabilitar sempre pelo menos o Windows Update, o Defender e o Avast, porque se eles iniciarem no meio do teste pode influenciar. Como a gente nunca sabe quando eles vão rodar, pode rodar em um teste mas não rodar no outro, então daria uma diferença teórica.

 

Foi uma dica de um overclocker, porque ele disse que quando roda um programa no background, o teste, por exemplo, OCCT, não vai estressar aquele thread que está sendo usado. Ou seja, esses aplicativos fariam um queijo suíço no teste de estresse. Quando menos estiverem rodando, melhor. Eu acho que faz sentido, mas também não vou me preocupar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!