Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos de background / qual desabilitar?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com uma dúvida e não tenho conhecimento para resolver sozinho. Eu dei uma pesquisada, mas essa parte de sistema é grego para mim.

 

Semana que vem eu vou começar uns testes de CPU, mas eu andei lendo que os aplicativos de background podem influenciar os testes de estresse, então eu gostaria de rodar os testes da maneira mais limpa / imparcial possível.

 

Eu andei lendo e parece que dá para desabilitar os aplicativos pelo msconfig. Tem as abas "Serviços" e "Inicialização de Programas". Só que são muitos aplicativos, especialmente na aba "Serviços". Como saber qual desabilitar?

 

O que eu vou fazer (independentemente do resto) é desabilitar antes dos testes o Windows Update, o Windows Defender e o Avast. Seria necessário desabilitar outras funções? O resto será que influenciaria?

 

Agradeço qualquer ajuda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria certo fazer os testes com os serviços do jeito padrão/habilitados? Assim você estaria se equiparando com todo o resto do pessoal que faz bench. Além do mais, acho 99.9% dos gamers não mexem nisso, e acho que desativando os serviços você estaria é sujando o benchmark pois não é algo padronizado.

 

Agora, eu acho uma ótima ideia comparar o "antes" (sem mexer nos serviços) e o "depois" pra ver se realmente eles fazem diferença.

 

Eu particularmente acho que a diferença deve ser nula, coisa de 2 FPS (se é que tem diferença), pois geralmente os serviços não utilizados ficam num estado "zumbi" sem consumir processamento, meio como seu equipamento elétrico quando fica em stand-by: claro que ele consome, mas é tão pouco que esse valor pode ser negligenciado no final do mês quando você for pagar a conta hehehehehe.