Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kerubimon

Processador estranho

Recommended Posts

Bom é o seguinte, meu core 2 quad q8400 de 2.66 ghz mts vezes durante o jogo sobe para 2.80 ghz mas nunca fiz overclock e nem sei como fazer isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade@kerubimon  é mais normal do que você pensa     

pois seu processador possui a Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®

isto é

A Enhanced Intel SpeedStep® Technology é um meio avançado de proporcionar alto desempenho, além de atender às necessidades de economia de energia dos sistemas portáteis. A Tecnologia Intel SpeedStep convencional alterna tanto a tensão quanto a frequência, de acordo com os níveis alto e baixo, em resposta à carga do processador. A tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® baseia-se na arquitetura usando estratégias de design, como Separação entre alterações de tensão e frequência, e Particionamento e recuperação de clock. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mesmo.

Qual a placa-mãe? Ela não tem algum recurso de overclock automático? Ou algum programa instalado que possa fazer isso?

@danieldr22 Que eu saiba, o Enhanced Intel SpeedStep serve para baixar o clock do processador quando ele está ocioso para economizar energia.

A tecnologia que eleva o clock acima do padrão é o Tubo Boost, que não existia no Core 2 Quad.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais