Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando em jogos pesados


Posts recomendados

Pessoal tenho um pc que fica reiniciando sempre que eu jogo algo pesado, se eu tentar jogar GTA 5 no máximo o pc reinicia, agora se eu colocar ele no low, ele roda e não reinicia, o mesmo com Skyrim, Watch Dogs, entre outros, fiquei sabendo que pode ser a fonte de energia e estava pensando em comprar uma, será que o problema realmente é ela? E se for tem como me indicar uma? Esse problema começou a 1 ano pra cá, mas só agora fui tentar arrumar...sim sou uma anta, mas uma anta preguiçosa, tenha paciência comigo haha. As peças são as seguintes:

i7 4670k sem overclock
z97 extreme4
8gb ddr3
Nvdia gtx 780ti Zotack superclocked
Fonte: Smart 650w 80 bronze da thermaltake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Você já verificou as temperaturas quando está jogando? Se não, recomendo o HWMonitor (link abaixo) e poste prints (fotos) de todas as informações.

Uma fonte de 650W reais é suficiente para a sua configuração. Então a fonte será o problema somente se ela estiver defeituosa.

 

Link: http://download.cpuid.com/hwmonitor/hwmonitor_1.29.zip

 

Atenciosamente,

 

Ufrarion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Neste caso você devera analisar a temperatura do processador, existe um sistema que o mesmo reinicia ou desliga " nativo da placa-mãe" para que não ocorra queima do componente, caso a temperatura esteja em sua faixa normal " olhar no manual o pico máximo" considere a troca da fonte, conseguir uma emprestada para testar e uma boa para que não gaste sem necessidade.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Antônio Pena disse:

Bom dia,

 

Neste caso você devera analisar a temperatura do processador, existe um sistema que o mesmo reinicia ou desliga " nativo da placa-mãe" para que não ocorra queima do componente, caso a temperatura esteja em sua faixa normal " olhar no manual o pico máximo" considere a troca da fonte, conseguir uma emprestada para testar e uma boa para que não gaste sem necessidade.

 

Att;

Mas que eu saiba ele desliga não reinicia, certo? e essa função pelo menos na bios esta desligada pois no começo tive problema com isso mas foi resolvido, problema de temperatura não é, 

 

12 horas atrás, faller disse:

Como é que você liga esse seu PC?

- Via estabilizador, no-break ou módulo isolador?

- Direto na tomada?

- Em um filtro de linha?

 

Então, a Fonte ficou ligada no estabilizador até eu descobrir que não deveria fazer isso, então se me lembro bem durou +- 1 ano e 7 meses no estabilizador,

 

15 horas atrás, _sagitario disse:

O único jeito de descobrir se o problema é ela vai ser usando uma outra fonte, ou usando a sua fonte em outro computador, o computador só reinicia em jogos, ou só reinicia quando está sob estresse? tudo indica que o problema é na fonte mesmo.

Não sei, não fiz testes de estresse ainda...tenho o OCCT vou testar aqui, lembro que um dia fiz teste de stress na placa de vídeo acho, e não lembro o nome do programa e lembro que reiniciou também, outra coisa não tem como eu pegar ou fonte de amigo ou levar em técnico, aqui onde moro só tem 1 técnico e ele é muito caro além de ser muito ruim, portanto a unica forma de conseguir uma nova seria comprando outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, resolvi que vou comprar a fonte mesmo...e testar, mas antes acho que vou pegar um gabinete maior full tower, enfim, procurarei outro lugar pra conseguir pessoas pra me dizer gabinete bom full tower, vocês poderiam me dizer uma fonte boa, mas boa mesmo, que dê pra essa configuração e ainda tenha um pouco de folga em 600 reais +-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panda493

 

Chegou a dar uma boa limpada nos circuitos das memórias e nos coolers, fonte, etc?

 

Já tive problema parecido mas era com desligamento e temperatura.

 

No seu caso, além da fonte acho que pode ser também algo com a VGA, aí você tem que saber antes pra não acabar comprando uma fonte à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, douglasthiago disse:

@Panda493

 

Chegou a dar uma boa limpada nos circuitos das memórias e nos coolers, fonte, etc?

 

Já tive problema parecido mas era com desligamento e temperatura.

 

No seu caso, além da fonte acho que pode ser também algo com a VGA, aí você tem que saber antes pra não acabar comprando uma fonte à toa.

Temperatura da minha VGA não passa de 50 graus, e a opção pra desligar ou reiniciar o pc em temp do cpu foi desligada na BIOS, eu pretendo fazer sli no futuro então não irei comprar à toa, irei comprar um gabinete full tower, e abri um topico la pra ajuda com isso também, ontem testei jogando skyrim no Ultra settings e pc desligou, coloquei no medium, reiniciou mas demorou 30 minutos, coloquei no low e joguei por mais de 1 hora sem reiniciar, e as temp do cpu não mudam de uma qualidade pra outra, fui no HWMonitor e a parte v12 das voltagens ficava entre 11.4 e 11.6 n sei se é errado ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!