Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CarlosCRS7

Notebook fica muito lento e trava 1ou 2 dias depois de formata

Recommended Posts

troquei o hd do meu notebook a uma semana, ele esta muito bom consigo formatar o not em menos de 20 minutos, depois de formatar tanto no windows 7 como no 10 o computador fica muito bom por algumas horas ai do nada quando a pessoa liga ele pode ser na oitava vez ou na vigesima é aleatório, o not fica muito lento com uso de diasco em 100% mas os procesos do windows estão usando apenas 0,1 de diasco e sao só 6 procesos, o que pode ser ? placa-mãe ? memoria ram ? a memoria ram nunca fica em 100% apenas quando estou jogando e abro umas 8 janelas do google cada uma com um video ai da memoria ram cheia, se for placa-mãe qual seria os componentes q eu devo testar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disco a 100%, verificou se não é algum software em segundo plano, como um antivírus por exemplo, (muito comuns com esse tipo de problema. Quanto de memória DRAM o seu notebook tem? Pois outra causa de disco em 100% seria o uso de memória virtual gerenciada pelo seu S.O.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

Disco a 100%, verificou se não é algum software em segundo plano, como um antivírus por exemplo, (muito comuns com esse tipo de problema. Quanto de memória DRAM o seu notebook tem? Pois outra causa de disco em 100% seria o uso de memória virtual gerenciada pelo seu S.O.

tem 4 giga de ram eu desativei o arquivo de paginaçao minha memoria ram tem uns 5 anos de uso, creio q o problema nao seja hd pois quando formato volta ao normal, nao tenho nenhum antivirus nem programa instalado apenas o windows e o google chome o problema creio que nao seja virus pois acesso apenas o youtube e whatsapp.web 

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o teste e o hd esta bom, deu um erro de tela azul desta vez q tentei ligar o noutbook o erro era referente a momoria ram porém o computador nas outras vezes nao  dava esse erro e continuava lento 

Compartilhar este post

Link para o post

Se souber abrir e acessar a memoria vale a pena limpar os contatos da mesma com uma borracha.....

Baixe e execute o programa memtest86......ele fará uma diagnostico da sua ram.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, BiGMac disse:

Se souber abrir e acessar a memoria vale a pena limpar os contatos da mesma com uma borracha.....

Baixe e execute o programa memtest86......ele fará uma diagnostico da sua ram.

infelizmente nao posso fazer isso pois a tampa q da acesso a memoria ram é a mesma q da acesso ao hd e esta tampa esta com o lacre de garantia do hd, segunda pela manha estarei trocando a memoria ram, acabei de formatar o not pois quando formato é possível mexer, caso for a memoria ram o problema estarei postando detalhadamente todos os problemas e o q fez eu achar q foce a memoria ram para q psossa ajudar outras pessoas com problemas semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais