Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pensando em atualizar meu PC.
Primeiramente vou passar as config's dele para depois discutir com vocês.

Processador: AMD Phenom x6 T1100

placa-mãe: Asus M4A88T-V EVO/USB3

Memórias: 8 GB Ultra Value Plus 1333mhz (2 x 4 GB)

HD: Seagate 1 TB barracuda

Fonte: C3 Tech Vídeo Edition 500W

Placa de vídeo: Pny GTX 750 TI OC 2GB (ainda não testada, em frete de compra)

No lugar dessa config de vídeo eu tinha uma Radeon 7850 de 1 GB 256 Bits, mas ela infelizmente quebrou. Devido o uso diário em funções comuns que não era jogar. Penso ter diminuído o tempo de vida útil da placa de vídeo e em resumo comprei uma Nvidia agora (essa que está na config que passei).

Estou pensando em colocar um SSD de 120 GB da SanDisk e comprar 2 "pentes" Kingston Hyperx Fury Ddr3 1866mhz 8GB = 16 GB. Contudo eu não sabia, mas já existem as DDr 4 e fiquei pensando se seria interessante no quesito desempenho mudar de placa-mãe e processador para a nova tecnologia, o resto ficaria igual (SSD, placa de vídeo e fonte).

Vocês acham que vale a pena , no meu caso, se livrar da minha atual MB e processador para migrar em direção a nova tecnologia de memórias ddr 4 e processadores ?

• Membro VIP
Postado

Vai depender da grana disponível. E outra, no seu caso aí tem que ser I5 pra cima (não tem AMD com DDR4 ainda tmb).

Você precisa de 16GB de memória? Se não, deixa do jeito que está. Quanto ao SSD, pode comprar independente da plataforma.

• Membro VIP
Postado

@Neto Placido Para jogos, sinceramente pouco importa se é DDR3 ou DDR4 e suas frequências.

Não mude de soquete por causa da memória e sim pelo ganho com processador. Claro que se você montar um PC agora é preferível DDR4, mas não é regra. Se por exemplo você quisesse aproveitar suas memórias atuais um Haswell ainda seria um bom investimento.

Se você precisa de 16GB e seu Phenom tá te satisfazendo pode comprar somente as memórias.

Postado

@Neto Placido

Acho melhor não trocar de MB e Processador, só por causa da tecnologia DDR4, seria muito gasto de dinheiro e pouco ganho no desempenho e jogos. Eu recomendaria trocar a MB e Processador por:

H110M-C/BR R$439

i3 6300 R$669

R$1108

Essa é a config mínima pra se usar DDR4, sem contar os pentes de memória, daria mais R$500.

Postado

@Matteus Maximo Felisberto Entendo amigão, obrigado pelas dicas. Vou manter essa config atual minha e vou investir no ssd e complementar com mais 4 gb de memória de 1333Mhz mesmo  totalizando os 12 GB de 1333 (os 8 que já tinha com mais 4). Sendo assim não gasto tanto e fico com um pczinho que dá pra jogar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!