Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler devo usar em um AMD fx(tm)-6300 six-core 3.50ghz?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite (depende de quando está vendo o post)

Eu tenho um computador faz mais ou menos 1 ano e nesse tempo ele nao deu nenhum problema, mas de uns meses para cá ele trava e dá tela azul, esse é o erro :IMG_20160713_201633927.jpg

Depois de um tempo eu percebi que ele estava esquentando eu colocava a mão no cooler e estava MUITO quente, ai eu percebi que o pc estava com pouca pasta térmica e então eu passei a pasta térmica e ele ficou normal mas depois de um tempo ele deu esse problema de novo e eu passei a pasta térmica de novo e ele voltou a funcionar, de um mês para cá ele dá esse erro de novo mas TODO DIA, e então se eu passo a pasta térmica TODO DIA às vezes ele funciona, e quando ele dá esse erro o processador e o cooler não estão tão quentes, eu percebi que o cooler faz muita pressão no processador e assim o processador fica com pouca pasta térmica eu gostaria de saber se alguém me recomenda um cooler que não faça tanta pressão (nem sei se existe algo assim) eu acredito que meu cooler seja o que veio junto com o proccessador (não fui eu que montei o pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use cooler desses enormes com bastante metal pra ajuda a resfriar direito

 

como esse da foto, nao ligue pra aparencia e porque é grande pense so q cpu vai da boa resfriada com algo assim

P0AAXU.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto maior a pressão, melhor será a troca de calor. Tem que ficar pouca pasta mesmo, e você tem que passar pouca tmb.

Seu erro aí parece de memória. Alterne os pentes e teste novamente.

 

Quanto a temperatura, utilize algum programa de monitoramento (ex: HWMonitor) e poste aqui uma screen. De preferência rode algo que exija do processador para vermos a temperatura em full load (ex: Prime95).

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu vou mudar as memorias de slot para ver se melhora.

Aqui está o resultado, a temperatura fica variando entre 58 e 60º

2.pngUntitled.png

@xmauro No meu gabinete esse cooler não cabe, certeza

@NASCARBR Não sei, ela não tem nenhuma etiqueta e o cara que montou meu pc não trouxe a caixa da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado a todos e desculpa a demora para responder(estava viajando) vou fazer tudo que vocês falaram, vou ver se acho uma placa-mãe gigabyte e ver se sobra grana para trocar a fonte

adicionado 6 minutos depois

Ah, alguém pode me recomendar uma placa-mãe que seja boa com o meu processador obrigado(aí eu não compro a errada )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!