Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tenho uma duvida, e não entendo nada de eletrônica, então gostaria de saber: Preciso ligar 30 leds Azuis 3v em um bateria 9v 550 MaH, e queria saber como fazer e quanto tempo vai durar. Preciso que duro no minimo 7~8 horas continuas.

Eu preciso q fiquem da forma q esta na imagem anexada.

Sem títulosa.png

Quem puder me ajudar, agradeço muito! serio :D 

Postado

voce realmente precisa de 30 LEDs? LEDs azuis tem consumo igual aos LEDs brancos, uma luminária de 30 LEDs consome mais ou menos 2W iluminando com força total, e sua bateria tem 9V x 0,5A = 4,5W... o que daria pra sustentar os LEDs por pouco mais de 2 horas...

Uma alternativa se a imagem for decorativa, seria usar algum difusor de acrílico com menos LEDs...

• Curtir 1
Postado

No caso voce precisaria de 2W x 8 horas = uma bateria de 16W/h ja daria...

Esse power bank provavelmente não tem essa capacidade toda, 5V com 10 mil mAh daria 50W/h de capacidade, para isso ele teria de ser do tamanho de uma bateria de notebook...

para dimensionar o circuito basta usar a calculadora do link:

http://ledcalculator.net/default.aspx?lang=pt-BR

A tensão de alimentação seria a da bateria, e ela tem que ser maior que 3V para os LEDs acenderem,  a  queda de tensão de um LED azul/branco esta na faixa de 3 a 3.5 V sendo que 3.2V seria um valor conservador para o calculo, e a corrente para LEDs comuns geralmente é de 20mA

Postado

Achei uma bateria recarregável de Li ion de 3,7v e 8800 mAh, se eu usasse duas dela em serie, nesse circuito ( num total de 7,4v e 17.600 mAh ) daria as 8 horas no minimo ? 

E porque preciso q dure exatamente 8 horas com essa quantidade de leds, entende.

Postado

voce tem certeza que essa bateria Tem 8800mAh? se ela realmente tiver isso, uma celula tem 32,5W o que ja daria para alimentar o circuito por mais de 8 horas...

O problema com as baterias de Lítio é que voce não poderia deixa-la descarregar demais, abaixo de 3 ~ 2,5 volts, ela morre...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!