Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows update no windows vista x32


Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Recentemente precisei reinstalar do zero o meu Windows Vista: excluí a partição, recriei a partição, formatei o HD e reinstalei o Windows Vista.

 

Após reinstalado o Windows Vista, eu instalei o Service Pack 1 e, em seguida, o Service Pack 2.

 

Ocorre que agora tento instalar as demais atualizações via Windows Update, no entanto, parece que o Windows Update fica eternamente buscando por novas atualizações sem trazer nenhum retorno, mesmo que o computador permaneça o dia inteiro ligado com o Windows Update buscando novas atualizações.

 

Daí me surgiram as dúvidas:

 

1) Essa demora é devido ao grande número de atualizações que existem atualmente para o Windows Vista?

 

2) A Microsoft modificou o Windows Update e agora o Windows Vista só consegue buscar novas atualizações se outra atualização posterior ao Service Pack 2 for instalada?

 

3) A Microsoft desativou o serviço de atualizações via Windows Update para o Windows Vista, como fez para o Windows XP recentemente?

 

Por favor, se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato. Estou aflito porque sei que é um risco utilizar o Windows desatualizado.

 

Meu computador é o da assinatura e o Windows Vista que estou usando é original e veio com o computador.

 

Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrpm Windows vista encerrou o suporte em 10 de abril de 2012, mas dizem que ele está no estendido até 11 de abril de 2017, pode ser que tenha muita atualização para o sistema ou pode ter sido uma modificação no windows update, eu sugiro que migre para um sistema mais atual se o seu pc permitir, seria uma boa ir pro windwos 10 pro, tem atualização gratis via windows update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. @Elder Nauvirth, fiquei sabendo que realmente a Microsoft encerrou o suporte do Windows Update ao Windows Vista, mas ela o fez para o Windows Vista que não possui nenhum Service Pack instalado. Segundo o atendimento da própria Microsoft, o suporte via Windows Update para o Windows Vista SP2 continua ativo, o que faz sentido, pois eu continuava recebendo atualizações antes de formatar o computador.

 

Pensei em migrar para um sistema operacional mais recente, no entanto, para o meu dispositivo, a Dell e seus parceiros desenvolveram drivers apenas para o Windows Vista x32. Então para eu mudar para um Windows mais recente eu necessariamente terei de trocar de computador, rsrsrsrsrs.

 

Agradeço por sua sugestão.

 

Sobre o problema, deixei meu computador ligado a noite inteira com o Windows Update buscando as atualizações e agora, ao verificar, percebi que ele continua buscando as atualizações sem trazer nenhum resultado.

 

Estou achando que terei que baixar as atualizações manualmente. Eu descobri que a Microsoft disponibiliza para download imagens de DVD contendo atualizações de segurança para todas as versões do Windows, inclusivo para aqueles cujo suporte já foi encerrado. Essas imagens são separadas mês a mês, desde janeiro de 2006, mas o problema é que cada imagem tem tamanho que supera 1GB, rsrsrsrs. A página à qual me refiro pode ser acessada clicando aqui.

 

Se mais alguém possuir alguma informação que possa ajudar, eu ficarei imensamente grato.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrpm é teria então que baixar a iso com as atualizações e gravar em um pendrive ou dvd mesmo, por hora vamos esperar que alguém tenha alguma ideia diferente, mas ir se preparando para baixa a iso com as atualizações, se for preciso, é melhor colocar em um pendrive bootavel mesmo, caso tenha que reiniciar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth, pelo visto a solução é essa. Já estou baixando as atualizações, mês a mês, o que tem sido sofrível, pois no Maranhão banda larga de verdade ainda é um sonho.

 

Minha internet, por exemplo, tem velocidade de apenas 1Mbps. É máximo que a Oi oferece para a minha região. Temos provedores locais que disponibilizam acesso via fibra óptica, no entanto, para conexão de apenas 2Mbps (com franquia de apenas 80GB de dados) é cobrado valor equivalente ao que o serviço Vivo Fibra, por exemplo, cobra para conexões de 100Mbps para a região de São Paulo.

 

Quanto às atualizações, vou tentar baixar todas e inseri-las na pasta Update, que existe no DVD de instalação do meu Windows Vista. Estou com a esperança de que, ao ser instalado no computador, o Windows Vista instale automaticamente todas as atualizações que existam nessa pasta. Me pouparia muito trabalho, rsrsrsrsr.

 

Fico muito grato pela sua colaboração.

 

Se mais alguém puder ajudar, será muito bem vindo.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mrpm caramba, realmente faz falta de internet banda larga de verdade ai onde você mora, só não sei se você sabe, mas dvd já gravado não pode ser editado, nesse caso se você tem um dvd do windows vista já gravado, não será possivel colocar o update nele se é isso que pretende, terá que criar um novo dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu copiei, com o Nero, a imagem do DVD do meu Windows Vista para o computador e tentei editá-lo com o WinRar acrescentando mais arquivos. Realmente percebi que, apesar de o WinRar permitir que se tenha acesso aos arquivos internos de imagens .iso ou .ngr, não é possível editá-los.

 

Após baixar as atualizações do Windows Update eu vou tentar copiar todo o conteúdo do meu DVD do Windows Vista e tentar gravar um outro DVD inicializável. Não sei como vou fazer para ficar parecido com o original, mas vou tentar, rsrsrsrs.

 

Mais uma vez, obrigado por sua colaboração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!