Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yago Msna

Notebook, não carrega nem liga

Recommended Posts

Olá amigos , sempre busquei a ajuda do Clube do Hardware como ghost , mas hoje me deparei com um problema que me fez me mover e abrir um topico , devido a minha insuficiencia intelectual para resolver o mesmo. 

Eu sou tecnico em informatica , formado e tudo mais , porém como sempre digo , a gente sempre tá aprendendo ... peguei um notebook que não ligava , nem trocando o carregador nem nada ... quando plugava o carregador , ele dava um sinal de led vermelho , mas nao ligava , achei que podia ser a bateria já que se ela estivesse ruim o notebook poderia não ligar por alguma mal-funçao, removi a bateria e tentei ligar o mesmo ele logo deu novamente o mesmo sinal de led vermelho e não ligou (logo o Jack'o , está bom creio eu...) logo parti para a segunda parte do teste , removi a bateria , botei em outro notebook compativel (bateria interna) e a carreguei normalmente , em seguida o devolvi ao seu notebook de origem ( o com defeito) e ele ligou normalmente! mas fora direto pro Setup ...logo quando fora pro setup , suspeitei do teclado já que o mesmo não funcionava... mas logo a bateria acabou e eu mais uma vez me encontro no impasse ... sei que o problema é complicado e bem especifico e sei tambem que niguem tem a obrigação de me ajudar , por isso encarecidamente venho por meio deste post pedir a ajuda dos meus nobres companheiros de profissão e curiosos.... 

Modelo do notebook : Positivo Unique s2065I

Obrigado desde já ,agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse logo, quando diz que a bateria acabou, em quanto tempo isso aconteceu? Quanto tempo durou este logo?

Compartilhar este post

Link para o post

nao apareceu logo nenhum , somente acendeu um LED vermelho que apaga logo em seguida... 

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

@Yago Msna Desculpe mas ainda não entendi o caso da bateria.

Você disse que carregou ela em outro Notebook e depois colocou neste Notebook problemático. E a bateria descarregou totalmente assim que ligou o equipamento? Ou nem deu sinal de vida? Voltou a bateria para o outro Notebook para ver se tinha de fato descarregado ou tinha carga?

Compartilhar este post

Link para o post

eu a carreguei , ele ligou durante um tempo tranquilamente , porém ia sempre para a tela de setup e o teclado não se movia , logo,  achei que poderia ser alguma falha de energia e que com carrega-la em outro notebook solucionou ( eu dei uma esquentada na solda do jack'o para ter a certeza que nao era ele, mas depois de tentar liga-lo sem bateria e ver que o mesmo deu sinal de um led vermelho , ligado na tomada , comecei a suspeitar de que seja outro problema)

Obrigado pela atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Yago Msna Pelo que estamos conversando, possivelmente você tem algum curto na placa-mãe do Notebook. Precisaria de trabalho laboratorial para averiguar isso.

Existem uma infinidade de vídeos no Youtube que ensinam a localizar problemas de curto em placas de Notebooks.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Para que possamos ajudar melhor precisamos de algumas informações: Marca do notebook, Modelo do notebook, Modelo da placa-mãe.

voce já tentou remover o teclado do notebook e ligá-lo com teclado USB?

Aguardamos as informações e novos testes que fizestes.

Compartilhar este post

Link para o post

olharei alguns tutoriais para indentificar o curto na placa-mãe, e vou entrar em contato por aqui assim que possivel , obrigado pela atneção e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais