Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Inacio Ferreira

Qual posição eu deixo a chave da fonte?

Recommended Posts

Bom dia/boa tarde/boa noite. Eu comprei uma Xigmatek Calibre 600W, ela tem não tem PFC ativo e tem uma chave seletora 115/230V, mas o problema é que eu não sei em qual posição eu deixo a chave. Eu vou utilizar um estabilizador com essas configurações: Tensão nominal de entrada: 115/220V~; Tensão nominal de saída: 115.  Em que posição eu deixo a chave seletora? 115V ou 230V?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi seu estabilizador, que acho que nem deveria usar ele, tem saída de 115V, portanto a chave de sua fonte tem que estar igual = 115V.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Victor Inacio Ferreira disse:

Enquanto ao uso do estabilizador, eu só tenho ele e nenhuma outra tomada perto do meu computador.

Usa uma régua (extensão) de tomadas, é baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Inacio Ferreira se na sua casa a tensão é 110v então deixe em 115v mesmo, só mude para 230v caso sua energia seja 220v, as réguas é uma boa alternativa para usar, só não compre uma régua de péssima qualidade para não ter problemas

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Inacio Ferreira pois é, sempre é bom se prevenir nesses casos e procurar saber sobre o que é possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais