Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows só roda no pendrive - ssd novo e hdd 1tb formatado


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Hoje adquiri um SSD de 240gb e resolvi instalar na minha máquina Samsung NP270E5G. Ela vinha com 1tb de HDD que acabei formatando e colocando no lugar do CD.

Instalei o Windows 10 64bits pelo Rufus no PenDrive, formatei e criei as "partições" de cada armazenamento: uma única para o SSD e uma única para o HDD. Ambas apareceram na instalação do Windows 10 como "primárias", selecionei o SSD e tudo funcionou perfeitamente, até eu precisar reiniciar.

Se eu retiro o PenDrive com o Windows 10, uma mensagem na tela diz que nenhum sistema operacional foi reconhecido e me indica a pressionar f4 para selecionar outro método de entrada. Se eu deixo o PenDrive, o windows abre normalmente...

Pesquisei inúmeros fóruns em português e inglês, já tentei ver AHCI e IDE (que não encontro na bios no meu notebook), já tentei o reparo do windows, já formatei outras 2 novas vezes, vi algum artigo sobre o winloader.exe não estar na pasta certa (mas não encontrei mais detalhes, falam simplesmente para fazer o reparo automático), tentei a linha de comando "bootrec/rebuildbcd" mas sem sucesso (não encontra nenhuma partição com windows)...

O que tenho feito de errado? É realmente algo sobre AHCI e IDE que não consigo mexer na bios? Procurei no gerenciador de arquivos e lá tem um "standard SATA AHCI controller".

Tenho que ficar só com um modo de armazenamento, ou SSD ou HDD? =(

Preciso de ajuda... não entendo muito de computador, só de Google (rs) e não me ajudou em quase nada hoje. Estou desde as 14h fazendo isso e só ganhei dores de cabeça tentando arrumar.

Obrigado desde já por qualquer ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael W. Santos.

 

Também tenho um notebook com SSD e HD e é muito bom.

 

Verifique qual partição está marcada como "boot", está deve estar localizada no SSD. 

 

Quando intadei o meu SSD, primeiro retirei o HD e instalei só o SSD, depois disso, formatei o HD e troquei ele pelo DVD. Você fez assim?

 

No aguardo de sua resposta.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @LuftVanship_WD diz voce tem que ver qual partição é a responsável pelo boot, ela terá o parâmetro Ativa.

Provavelmente ela está no pendrive, verifique abrindo o Gerenciamento de Disco:

Tecla Win+r

Digite diskmgmt.msc

Para tornar a partição C: responsável pelo boot, faça o seguinte:

Pelo Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito na partição C: e marque ela como Ativa.

Abra o CMD como Administrador e digite o comando:

bcdboot c:\windows /s c:

 

O Sistema mantém uma cópia do arquivo de boot na pasta Windows, com este comando voce estará copiando este arquivo para a raiz da partição C:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!