Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
letechrs

Hd externo não reconhece

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Recebi um HD externo de um cliente.... O HD é sony, modelo HD-EG5.... Porém esse HD externo não reconhece nos sistemas winXP e win7.... Coloquei ele em um notebook com win8 e ele reconheceu. O led acende e os discos rodam nos sistemas XP e 7... Porém não é reconhecido.

Obs:

1) não aparece no gerenciar discos e nem em gerenciador de dispositivos;
2) não é problema de cabo.

Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço a todos!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@letechrs   Eu tenho um HD externo da LG que estava com esse mesmo problema.  Então conectei ele na USB traseira que é 3.0 e é ligada direto na placa, aí ele voltou a ser reconhecido e funcionou normalmente.

Editado por devair1010

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows XP e o 7 provavelmente não tem os drivers USB 3.0. Tente atualizar todos os drivers principalmente o driver do Chipset.

Tem uma maneira bem fácil de integrar os drivers USB 3.0 em um Pendrive Bootável do Windows 7 usando uma ferramenta da Intel, veja este tutorial:

TUTORIAL

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2016 às 02:26, Fernando Apratto disse:

O Windows XP e o 7 provavelmente não tem os drivers USB 3.0. Tente atualizar todos os drivers principalmente o driver do Chipset.

Tem uma maneira bem fácil de integrar os drivers USB 3.0 em um Pendrive Bootável do Windows 7 usando uma ferramenta da Intel, veja este tutorial:

TUTORIAL

Obrigado Fernando, vou testar ver se vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais