Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um pc novo socket 1151


Posts recomendados

Pessoal bom dia, estou montando um pc novo, o meu antigo está muito ultrapassado (vendi ele por 1200)

Config do PC antigo.

 

Monitor: LCD 23" P2370 FULL HD

placa-mãe: Asus P7P55D DELUXE

Processador: INTEL CORE I7 860 2.80 GHZ 8 MB

Placa de Video: SAPPHIRE HD5850 1GB GDDR5

Hard Disk: Hd Seagate 2.0tb Sata2 32mb Buffer

Memoria: Memoria Corsair Ddr3 Xms3 1600mhz Pc12800 2x 2gb

Fonte: Fonte Corsair VX 550w real

Meu tio está no EUA e irá trazer algumas peças para mim ( placa-mãe, fonte, memoria e o ssd), o restante irei comprar aqui no brasil e para as peças daqui do brasil e utilizaria estes 1200 da venda do meu pc antigo utilizaria para comprar algum outra peça.

Segue a configuração

placa-mãe: ASUS ROG MAXIMUS VIII HERO
PROCESSADOR: Processador Intel Core I7-6700k
MÉMORIA: G.Skill 16GB (Dual Channel Kit) 3200MHz DDR4 Trident Z
PLACA DE VIDEO: Sapphire AMD RX480 8GB GDDR5
HD SSD: Samsung 850 EVO - 500GB - 2.5-Inch SATA III
FONTE: CORSAIR CXM series CX850M

Vocês acham que está ideal ou está muito ruim? Eu não posso gastar tanto também rsrs.. seria um custo x benficio.
Preciso da opinião de vocês galera que entendem bastante do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcos Vinicius Tavares disse:

Pessoal bom dia, estou montando um pc novo, o meu antigo está muito ultrapassado (vendi ele por 1200)

Config do PC antigo.

 

Monitor: LCD 23" P2370 FULL HD

placa-mãe: Asus P7P55D DELUXE

Processador: INTEL CORE I7 860 2.80 GHZ 8 MB

Placa de Video: SAPPHIRE HD5850 1GB GDDR5

Hard Disk: Hd Seagate 2.0tb Sata2 32mb Buffer

Memoria: Memoria Corsair Ddr3 Xms3 1600mhz Pc12800 2x 2gb

Fonte: Fonte Corsair VX 550w real

Meu tio está no EUA e irá trazer algumas peças para mim ( placa-mãe, fonte, memoria e o ssd), o restante irei comprar aqui no brasil e para as peças daqui do brasil e utilizaria estes 1200 da venda do meu pc antigo utilizaria para comprar algum outra peça.

Segue a configuração

placa-mãe: ASUS ROG MAXIMUS VIII HERO
PROCESSADOR: Processador Intel Core I7-6700k
MÉMORIA: G.Skill 16GB (Dual Channel Kit) 3200MHz DDR4 Trident Z
PLACA DE VIDEO: Sapphire AMD RX480 8GB GDDR5
HD SSD: Samsung 850 EVO - 500GB - 2.5-Inch SATA III
FONTE: CORSAIR CXM series CX850M

Vocês acham que está ideal ou está muito ruim? Eu não posso gastar tanto também rsrs.. seria um custo x benficio.
Preciso da opinião de vocês galera que entendem bastante do assunto.

Equipamento pra jogos? Se sim, é um baita desperdício de dinheiro usar I7. Troque ele por um I5 6600K. Precisa mesmo de uma placa-mãe de quase 2mil reais (no Brasil)? Existem outras boas mobos bem mais baratas que atendem tranquilamente e com qualidade uma configuração dessas (Z170, talvez, bastaria achar uma que aceite overclock). Fonte de 850w é tão exagerada pra essa configuração, que daria pra alimentar quase 3 máquinas iguais. Troque por uma Seasonic com cerca de 600w (recomendo a X-Series 650W 80 Plus Gold SS-650KM3 ou Silent S12G 650W - 80 Plus Gold SSR-650RT). Com as mudanças acima, creio que da pra encaixar uma GTX 1080.

 

Aguarde mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, braconius disse:

Equipamento pra jogos? Se sim, é um baita desperdício de dinheiro usar I7. Troque ele por um I5 6600K. Precisa mesmo de uma placa-mãe de quase 2mil reais (no Brasil)? Existem outras boas mobos bem mais baratas que atendem tranquilamente e com qualidade uma configuração dessas (Z170, talvez, bastaria achar uma que aceite overclock). Fonte de 850w é tão exagerada pra essa configuração, que daria pra alimentar quase 3 máquinas iguais. Troque por uma Seasonic com cerca de 600w (recomendo a X-Series 650W 80 Plus Gold SS-650KM3 ou Silent S12G 650W - 80 Plus Gold SSR-650RT). Com as mudanças acima, creio que da pra encaixar uma GTX 1080.

 

Aguarde mais opiniões.

 

Sim, este pc será para jogos.

 

Por isso gosto de entrar aqui no forum, vocês entendem bem mais e como vocês mesmo disseram estaria gastando dinheiro a toa.

sobre a placa-mãe ela custo 220 dolares no EUA está placa irá vir de lá, vai sair para mim no valor de 700 reais.

Já o processador é uma ótima consideração, obrigado por ajudar.. vou ajustando conforme opinião da turma que entendem mais do negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcos Vinicius Tavares disse:

 

Sim, este pc será para jogos.

 

Por isso gosto de entrar aqui no forum, vocês entendem bem mais e como vocês mesmo disseram estaria gastando dinheiro a toa.

sobre a placa-mãe ela custo 220 dolares no EUA está placa irá vir de lá, vai sair para mim no valor de 700 reais.

Já o processador é uma ótima consideração, obrigado por ajudar.. vou ajustando conforme opinião da turma que entendem mais do negocio.

Eu não manjo muito de placas-mãe, então aguarde mesmo mais opiniões.

 

E com relação à fonte, a configuração como você informou (e mesmo trocando a placa de vídeo por uma GTX 1080) seria tranquilamente alimentada por uma fonte de qualidade com cerca de 500w. Como você demonstra pretender fazer algum overclock, compre uma fonte de 600w. Não perca a oportunidade de comprar uma Seasonic, pois suas fontes estão entre as TOPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Tavares Se fosse você também diminuiria esse processador pra um i5 6600k se pretende fazer overclock, diminuiria essa fonte se você n pretende fazer SLI nem nada do tipo, e pegaria uma placa de vídeo mais potente, como a 1070GTX ou a própria 1080, a rx480 vai competir com a 1060GTX, mesmo a 1060 tendo apenas 6GB. Quanto a placa-mãe, uma Asus ROG Maximus VIII Hero pode ser encontrada nos EUA por cerca de 200 dólares, vale a pena sim e está em um preço ótimo, continuaria com ela. Ou você pode optar por uma Gigabyte GA-Z170X-Gaming 3 por cerca de 150 dólares, mas sinceramente ainda ficaria com essa Asus ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pelos comentarios dei uma modificada,

 

placa-mãe: ASUS ROG MAXIMUS VIII HERO
PROCESSADOR: Processador Intel Core I5-6600K
MÉMORIA: G.Skill 16GB (Dual Channel Kit) 3200MHz DDR4 Trident Z
PLACA DE VIDEO: ASUS GeForce GTX 1070 8GB ROG STRIX OC Edition
HD SSD: Samsung 850 EVO - 500GB - 2.5-Inch SATA III
FONTE: SeaSonic 650-Watt ATX12V/EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80

 

o que vocês acham?

 

Seria necessario um water cooler para esta configuração? Precisa de um gabinete especifico?

 

Muito obrigado pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Tavares Necessário de cara um WC não é. Você não vai fazer OC logo de início, certo?

Agora se for trazer um dos USA pelo seu tio, valeria a pena com certeza já pegar um. Provavelmente lá tá menos de 100 usd os que aqui custam mais de 400 reais. Agora o cooler box desse proc segura legal sem fazer OC.

Melhor que WC é investir num bom gabinete logo de cara. Vai durar anos, vai servir pra futuros upgrades.

Não vou sugerir pois não conheço muitos, mas espera por opiniões da galera. Uso um mid-tower e gosto muito. Não tenho problema com falta de espaço/aperto. Pega bastante coolers. Os fios ficam escondidos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Tavares Depende muito do tamanho do seu gabinete, WC como o H100i exigem um gabinete com espaço em cima, e alguns air cooler exigem espaço também. Eu colocaria um bom Air cooler, WC costuma ter um péssimo custo/benefício, tem air coolers muito bons por aí que seguram OC de boas, como o V8, Raijintek Themis Evo, Thermaltake Frio etc...
Como você vai trazer nos EUA, pode dar uma pesquisada em gabinetes fullTower mais em conta, assim nunca terá problemas com espeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Nerociffer disse:

@Marcos Vinicius Tavares Depende muito do tamanho do seu gabinete, WC como o H100i exigem um gabinete com espaço em cima, e alguns air cooler exigem espaço também. Eu colocaria um bom Air cooler, WC costuma ter um péssimo custo/benefício, tem air coolers muito bons por aí que seguram OC de boas, como o V8, Raijintek Themis Evo, Thermaltake Frio etc...
Como você vai trazer nos EUA, pode dar uma pesquisada em gabinetes fullTower mais em conta, assim nunca terá problemas com espeço 

 

valeu por todos estarem me ajudando.

 

Por enquanto não faria um OC, quem sabe mais para frente.

 

Encontrei este na amazon

 

https://www.amazon.com/Corsair-Extreme-Performance-Liquid-Cooler/dp/B019EXSSBG/ref=sr_1_6?s=pc&ie=UTF8&qid=1469110537&sr=1-6&keywords=water+cooler

 

É muito exagero?

 

O gabinete irei compra aqui no brasil mesmo porque é difícil trazer um trambolho rsrs.

Qual gabinete para este WC seria ideal?

 

Mais uma vez agradeço de coração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o principio do desempenho em jogos e a placa de video então eu aconselharia a gastar menos na placa-mãe e investir mais em vga, pegue uma com chipset Z170 mais barata e invista logo na GTX1080, o restante ta show com o que o pessoal indicou ai mantendo o i5 6600K, a placa-mãe nao te trara mais desempenho, ja a GTX1080 sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Tavares Pra esse WC recomendaria um gabinete com aberturas em cima, como o NZXT 410, Sharkoon REX MWC ou pode optar por um mais barato como o meu, cougar mx300, só n se esqueça de procurar com duas aberturas para fans em cima (240mm). 
No brasil você pode encontrar esses gabinetes na faixa de 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração está top amigo. Eu ia comentar justamente a mudança da placa-mãe que é um exagero, porém você vai pagar um valor irrisório perto da qualidade de construção que vai adquirir. Infelizmente aqui no BR essa mobo é um absurdo de cara, quase 2k...

 

Quanto a placa de vídeo escolheu uma muito boa e essas ROGs não deixam a desejar. Só analise bem se compensa a gtx 1080 que vai te deixar bem por pelo menos uns 4 5 anos.

 

Pensa assim, aproveita que está vindo tudo dos EUA e já adquira o top mesmo passando um pouco do seu orçamento, vai valer muito a pena. Comprando por lá você chega a pagar numa máquina de 10k uns 6k... economia bruta demais que pode ser revertido num monitor a altura da config.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, avarotti disse:

Configuração está top amigo. Eu ia comentar justamente a mudança da placa-mãe que é um exagero, porém você vai pagar um valor irrisório perto da qualidade de construção que vai adquirir. Infelizmente aqui no BR essa mobo é um absurdo de cara, quase 2k...

 

Quanto a placa de vídeo escolheu uma muito boa e essas ROGs não deixam a desejar. Só analise bem se compensa a gtx 1080 que vai te deixar bem por pelo menos uns 4 5 anos.

 

Pensa assim, aproveita que está vindo tudo dos EUA e já adquira o top mesmo passando um pouco do seu orçamento, vai valer muito a pena. Comprando por lá você chega a pagar numa máquina de 10k uns 6k... economia bruta demais que pode ser revertido num monitor a altura da config.

 

Abraço.

 

Obrigado pelas considerações, tive olhando as placas maes na amazon e me parece que a diferença de preço entre elas não é muita então nem compensa trocar a placa-mãe, já a placa de video gtx 1080 vai fugir e muito do meu orçamento.. ela é o dobro de preço a gtx 1070 vou pagar 450... e na gtx 1080 é 800 dolares, convertendo, vai na casa do chapeu rsrs.

 

Pelos comentarios de todos segue a configuração que vou fechar, acredito que vai ficar legal.

 

placa-mãe: ASUS ROG MAXIMUS VIII HERO
PROCESSADOR: Processador Intel Core I5-6600K
MÉMORIA: G.Skill 16GB (Dual Channel Kit) 3200MHz DDR4 Trident Z
PLACA DE VIDEO: ASUS GeForce GTX 1070 8GB ROG STRIX OC Edition
HD SSD: Samsung 850 EVO - 500GB - 2.5-Inch SATA III
FONTE: SeaSonic 650-Watt ATX12V/EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80
WATER COOLER: Corsair Hydro Series H100i v2 Extreme
GABINETE: Gabinete NZXT 410 Phantom Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela máquina Marcos!! Com ela tu fica despreocupado por um bom tempo!! Esse cooler + o processador acredito que você chega num over de 4.8 pelo que andei lendo na internet. Para jogos vai sobrar... agora só vai faltar um monitor 1440p 144hz, que aí você vai sentir o poder dessa máquina.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Tavares Olha, to vendo por varios cantos que o RMA da Asus é uma *****, porém são exelentes equipamentos. Caso você seja sorteado e pegar uma placa com defeito da Asus, reze! xD 

 

Trocaria essa placa-mãe por uma da Gigabyte, chipset z170.

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, tem monitor 4K? Seria uma boa para esse PC... Melhor quase que obrigatório ter um xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!