Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de wifi ruim / colocar 2 roteadores na casa?


Posts recomendados

Olá, o sinal de wifi aqui em casa é bem fraco em determinados lugares, gostaria de saber como melhorar isso. Possuo Net e utilizo um roteador Arris.
Já tentei trocar o canal do roteador usando o wifi analyzer pra tentar ter um ideia mas nada resolveu.

Meu quarto não chega a ficar tão longe da sala onde o roteador fica, mas o sinal é bem fraco. Teria a possibilidade de utilizar mais de um roteador na casa? Já existe um cabo que vem da sala até o meu quarto, se existisse essa possibilidade pensei em utilizar o mesmo para por outro roteador que mandasse sinal pra esse lado da casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takedo olá. 

Sim, você pode usar outro roteador pelo cabo, como repetidor AP. 

Bastando apenas desabilitar o DHCP do mesmo, e verificar que ambos não tenha o mesmo IP de acesso. 

2- No caso de ter IPs iguai: Por exemplo 192.168.1.1 mude o do roteador 

para 192.168.1.3 

3- O sinal wifi dos modens roteador da NET VIRTUA são fracos mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Olá, obrigado.

Então só pra ver se entendi bem. Compro um novo roteador (Teria problema ser de outra marca?), cocolo ele no cabo de rede que chega no meu quarto, desativo o DHCP e boto um número de ip diferente.

Agora só algumas dúvidas. 

- Após colocar o cabo de rede no novo roteador, supondo que seja um intelbras, seria só eu acessar o Ip 10.0.0.1 dele no navegador e configurar?

- O sinal perde alguma potencia por usar dois roteadores? Digo, tenho 15 mega, continuará a mesma coisa?

- Sempre usei cabo no meu computador, porém vou estar utilizando o dele para colocar o novo roteador. Posso colocar um novo cabo que vá desse roteador novo até o PC? Caso sim, é só conectar o cabo que ira funcionar?
Já vi pessoas que sempre que vão acessar sem wifi tem que fazer o "cabo direto", tendo que configurar algumas coisas na central de rede toda vez que ligam e desligam o PC. Aqui sempre foi só colocar o cabo que funciona. Se o esquema de passar um cabo novo do roteador pro PC funcionar, vai continuar assim ou terei que fazer o cabo direto toda vez?

Mais uma vez obrigado, e desculpe por tanta pergunta.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takedo 1- Não tem problema de ser outra marca, desde que seja roteador. 

2- Intelbras já tem o IP 10.0.0.1 e é um bom candidato para o seu uso. 

3- No novo roteador, só basta acessar o menu, configurar apenas 

login e senha do wifi, e desabilitar o DHCP, e mudar o IP na opção LAN se precisar. 

4- O sinal não perde potencia, e nem diminui a velocidade da internet. 

5- Pode sim usar o cabo vindo de outro roteador no PC. Não afetará nada. 

6- Seu modem está em PPPoE (sempre conectado) não precisar ficar logando eternamente. 

7- A depender do modelo de seu modem, pode configurar o 

primeiro roteador como Dinamico, e os demais como DHCP desabilitado, 

caso for colocar mais de um. 

8- Tenho uma rede OI VELOX, e uso 3 roteadores em modo AP, DHCP desabilitado, e com os IP diferente. Independente da distancia que o cabo 

tenha, o sinal não sofre perdas. 

 

adicionado 0 minutos depois

9- Repetidor wifi, é que sofreria uma pequena perda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a minha sugestão para o colega @Takedo, além das que o alissomrex já fez, é de que coloque o mesmo nome da rede, mesma senha, mesmo tipo de segurança e de criptografia em cada access point, incluindo o do roteador principal (arris, no caso)

 

Por exemplo, em cada roteador você configura da seguinte maneira:

Nome da Rede: TakedoWiFi

Senha: 12345678

Tipo de Segurança: WPA2

Tipo de Criptografia: AES

 

Dessa maneira você expandirá sua rede sem fio sem "costuras". Os seus smartphones vão enxergar apenas uma rede e vão permutar automaticamente de ponto de acesso à medida que um sinal se enfraquece e o outro se intensifica ;)

Com relação aos canais, recomendo deixar no modo automático mesmo

 

Fonte: http://www.hardware.com.br/tutoriais/expandindo-wifi/topologia.html

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Takedo disse:

Eu tava com um pouco de duvida nisso mas acabei esquecendo, valeu por lembrar kk.
Então se eu configurar "igual" (Tirando Ip, dhcp...) ao outro, na hora de conectar no wifi, só vai aparecer uma rede.

 

Sim. Tanto para smartphones quanto para notebooks, tablets, desktops, etc.

 

Eu moro num condomínio de casas onde a internet é compartilhada e fiz isso aqui em cada roteador (16 no total, todos com o DHCP desabilitado e funcionando como access points, portanto) e funciona incrivelmente bem. Uma área de mais de 5mil metros quadrados, uma só rede sem fio!

 

Acho que o alissom esqueceu de mencionar aí em cima que também é necessário que você conecte os dois roteadores através das portas LAN dos mesmos. Se você usar a porta WAN desse roteador que vai ficar no seu quarto, não vai funcionar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...