Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do cooler master tx3 evo e blizzard t2 na AMD


Posts recomendados

Como todos vocês devem saber, a Amd tem um problema quanto a instalação do blizzard T2 e o tx3(o fan só pode ficar virado para a fonte ou para as placas de vídeo), mas recentemente vi um vídeo que mostra um modo onde é possível q o fan fique virado para a ram(lado correto):https://www.youtube.com/watch?v=QtxnYb1gl-w (eles invertem o negócio que fixa na amd). A questão é: Isso é recomendado ou seria melhor deixar virado pra placa de vídeo? O mesmo seria possível no blizzard T2?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa gambiarra...

 

Ele só passou o prendedor pelas aletas de cobre, e prendeu na posição normal dos AMDs. 

 

Se é recomendado, creio que não, se fosse o caso o fabricante do cooler ou da placa-mãe teriam dado suporte para a instalação desse jeito, sem precisar "adaptar". 

 

No caso, teria que ver quanto de pressão que esta nova posição fará sobre o chip do processador, pois pressão demasiada pode danificar os pinos, entortar, quebrar...

 

No T2, bem teria que ver a distância dos pipes de cobre e ver se daria para fazer este "mod". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Boa gambiarra...

 

Ele só passou o prendedor pelas aletas de cobre, e prendeu na posição normal dos AMDs. 

 

Se é recomendado, creio que não, se fosse o caso o fabricante do cooler ou da placa-mãe teriam dado suporte para a instalação desse jeito, sem precisar "adaptar". 

 

No caso, teria que ver quanto de pressão que esta nova posição fará sobre o chip do processador, pois pressão demasiada pode danificar os pinos, entortar, quebrar...

 

No T2, bem teria que ver a distância dos pipes de cobre e ver se daria para fazer este "mod". 

Então...seria melhor manter o cooler virado pra placa de vídeo mesmo ou fazer essa gambiarra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Eu não faria, mas é a minha opinião...

 

Qual o seu cooler? o tx3 ou t2?

Nenhum dos dois, eu pretendo comprar um dos dois pro meu Phenom II x6 1065t, mas esse negócio de só dar pra encaixar desse jeito me broxou muito porque queria dxa virado pra memória ram pra ter um fluxo de ar bom. Agora to nesse dilema.

adicionado 6 minutos depois
52 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Eu não faria, mas é a minha opinião...

 

Qual o seu cooler? o tx3 ou t2?

Acabei de olhar no próprio site da coolerMaster e está montado desta maneira, segue o link: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-tx3-evo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, já usei AMD (foi meu primeiro pc) E usava um Tx3(versão antiga) em um Phenom ii x4 965, e a posição era essa, nunca tive problemas com ele, só troquei por um maior quando me meti a fazer overclock. 

 

O problema é que acaba pegando o ar que vem da parte de trás da placa de video...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desenterrei este tópico porque eu estava procurando o manual do Blizzard T2 para saber se tem como montar com a presilha atravessada nos heatpipes. O tópico apareceu logo no início do Google. Então eu estou com ele aqui agora (para os interessados) e não dá para atravessar. O encaixe da base não é alinhado entre os dois heatpipes (que são assimétricos). A presilha também é mais larga do que o espaço entre os dois heatpipes.

 

Especialmente pelos heatpipes desalinhados com o centro, não dá para atravessar a presilha. Só com o TX3, que tem heatpipes simétricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!