Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Trabalho com vendas e preciso visualizar no calendário as datas de vencimento dos boletos do pedido do cliente.
Pra isso fiz um calendário no OpenOffice pra utilizar a formatação condicional pra identificar os vencimentos formatando as células do calendário, mas no OpenOffice não da certo, ao invés de formatar as células com as datas informadas o calc. formata as células que estão vazias no intervalo selecionado na formatação condicional.
Vamos detalhar como deveria ficar o processo.
Calendário foi feito da célula A1 até a AE25
Na linha 29 coloquei os prazos do pedido em dias.Ex: 20 dias,30 Dias, 40 Dias, 50/60/70/80/90/100/120/130/140/150/160/170 dias
Na célula AM1 usei a formula =hoje() Depois somei os prazos da linha 29 com a data da célula AM1, ficando AM1+A29 ou seja 01/01/2016+20 que retornou o resultado de 21/01/2016.
Na formatação condicional preciso encontrar essa data de 21/01/2016 no calendário formatando ela na cor de fundo vermelha com fonte branca.
Alguém pode me ajudar.

Segue foto para melhor entendimentoCalendario.JPG

Postado

Eu não sei ao certo como fazer, mas vamos lá.

Como você montou o calendário? Está somente com os números ou é fórmula? Pois acho que terá de ser fórmula pra você conseguir indicar o dia, mês e ano que quer encontrar.

Postado
Em domingo, 24 de julho de 2016 às 16:54, Valter Bastos disse:

Pra isso fiz um calendário no OpenOffice pra utilizar a formatação condicional pra identificar os vencimentos formatando as células do calendário, mas no OpenOffice não da certo, ao invés de formatar as células com as datas informadas o calc. formata as células que estão vazias no intervalo selecionado na formatação condicional.

Qual critério/fórmula você utilizou e que acabou gerando este resultado?

Você poderia postar sua planilha aqui no tópico? Seria bem mais fácil conseguir ajuda.

[]s.

TianK

Postado

Nomeie a área AM3:AM18 para "datas", selecione a área A3:AE26, em Formatar / Formatação condicional... / Condição / selecione: A fórmula é, digite: "CONT.SE(datas;A3)>0" sem aspas, em Aplicar estilo selecione Novo estilo Nomeie e seleciona fundo vermelho e fonte branca. OK (arquivo anexo, altere a terminação de .zip para .ods para abrir no LibreOffice)

fundovermelho.zip

Postado

Boa noite @g.schiavinatto!

Baixei a planilha que você anexou e confesso que não consegui o resultado que preciso; Na linha 29 os dados serão preenchidos por mim por isso não pode conter formulas, e na célula AH1 teria a formula =hoje() e nas células AH3:AH18 seria preenchido com a soma das células AH1 + os valores preenchidos por mim na linha 29.

Ex: como ficaria:

AH1 =hoje()

AH3 - =AH1+A29 ou seja 27/05/2016+20 = 14/08/2016

AH4 - =AH1+B29 ou seja 27/05/2016+30 = 24/08/2016

AH5 - =AH1+C29 ou seja 27/05/2016+40 = 03/09/2016

E assim por diante.

Na linha 29 terei que alterar os dados conforme o cliente que fizer a compra e os resultados da coluna AH serão comparados com o calendário "intervalo A3:AE27" destacando as células que tiverem as datas iguais.

@TianK Segue Planilha de exemplo anexada, mesmo esqueminha .zip alterar para .ods para abrir.

Prazos.zip

Postado

Terá de ser um comparativo do tipo: Se Dia = Diax e Mês = Mêsx, Fundo vermelho, mas teria de fazer esta comparação em cada célula eu acho. Se cada planilha for para um cliente, até é viável.

Eu não sei como fazer isso de forma simples, até por não saber muito de calc ou excel.

Postado

Oi @Valter Bastos, segue devolução da planilha, a Validação condicional não precisa fracionar como fez, vide arquivo anexo.

Observação: Esta usando em Excel ? Este arquivo em ods, se aberto em Excel pode não funcionar perfeitamente e se alterar algo e salvar em ods pelo Excel pode "bichar" as fórmulas....o Excel/Microsoft não quer compatibilidade 100%.

Detalhe que talvez não conheça, o LibreOffice abre arquivo zip (que era ods) diretamente, nem precisa alterar para ods. Estando com o LibreOffice aberto é só arrastar o arquivo zip (que era ods) para dentro dele, ele abrira.

Sugiro se inscrever também em: https://ask.libreoffice.org/pt-br/questions/

Prazos.zip

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!