Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia ! Estou com um problema que está me incomodando bastante, sou aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atualmente estou cursando o período. Estou quase terminando meu curso e tenho muita dificuldade em programar. Eu sei como e quais ferramentas usar para chegar lá, o problema é que não trabalho na área no momento e não posso fazer um estágio por conta do meu atual emprego, ele paga bem e nessa crise momentânea não posso arriscar ainda. Minha faculdade tem bons professores e aprendi até o momento quase todas as linguagens (o básico de cada uma é claro como toda instituição de ensino faz). Já tentei criar projetos simples para desenvolver o que aprendi mas chego em certos pontos e me deparo com algo que não sei e travo e acabo deixando de lado (não por falta de interesse) . Gostaria da ajuda de alguém ou alguma dica, plano de atividades algo similar para desenvolver continuamente e que quando acabar o curso eu consiga ao menos entrar em uma empresa para estagiar sabendo finalizar algo.

E antes de mais nada eu sei que alguns vão dizer "Só se aprende com prática" mas já tentei praticar individualmente e não obtive muito sucesso :tw_astonished:

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@RicardoKW

7 horas atrás, RicardoKW disse:

E antes de mais nada eu sei que alguns vão dizer "Só se aprende com prática" mas já tentei praticar individualmente e não obtive muito sucesso

Absolutamente correto.

é que nem matemática, só aprende fazendo.  Na programação você precisa ter perseverança.  Travou? tenta de novo. Não sabe? procura no google. Não tem no google? Procura em livros!  E por aí vai.

Eu sou formado em Análise e desenvolvimento de sistemas, não sei quantos semestres sua faculdade possui.. mas no meu 5º semestre se alguem ainda não conseguia programar o básico, o curso tava praticamente perdido... desculpe se pode parecer rude, mas Este não é o tipo de curso que é escolhido por qualquer coisa.