Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mateus Felix amigo, o msi afterburner mostra a temperatura dos amd com valores errados. Chega a ser 10o abaixo do real. Use o speedfan em 2o plano durante o jogo. voce tbem pode comparar com o amd overdriver. O speedfan mostra exatamente a mesmo temperatura do amd overdriver.

adicionado 6 minutos depois

Use a dica desse video para configurar o gta. Sua vga é melhor, mas o video serve de parametro para voce comecar a configurar ate achar o limite. 

adicionado 20 minutos depois

A gtx 960 nao é uma placa tão forte que nao dê pra usar num fx8xxx. Isso so comeca na 970. Faca o teste com o ventilador, de preferência a noite quando o clima é mais frio. Tire a lateral do seu gabinete e ligue o ventilador proximo, na direção do processador. Se for calor, nao vai ocorrer a queda com o ventilador

Postado

@drcyberjr FX-8350 é um coisa, FX-8120 é outra muito diferente. A diferença de clock entre eles é de 900Mhz, quase 1Ghz, são quase 30%, imagina se você tivesse um boost de 30% no desempenho do seu PC, jogos que rodam a 40 FPS vão rodar a 52 FPS, jogos que rodam a 50 FPS vão rodar a 65 FPS, etc. 30% é quase a diferença entre um Core i3 e um Core i5.

Eu até concordo que o FX-8350 não daria tanto problema com uma GTX 960, mas o FX-8120 é outra coisa. Além do clock 30%, ainda tem as otimizações, pois os processadores FX-x300 são mais bem otimizados do que os FX-x100, principalmente em questões energéticas.

@Mateus Felix Se você puder comprar um water cooler, melhor, dá pra manter o processador bem frio, só que não exagere muito no OC, pois o consumo de energia ainda é um problema, o consumo do seu processador pode passar de 200W com um pequeno aumento no clock, acho que não conseguiria atingir 4Ghz sem uma placa-mãe adequada, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Ah, com certeza. Só estou tentando arranjar uma saída temporária para rodar meus jogos com o mínimo de queda possível, até ter um dinheiro pra trocar de plataforma. 

A única coisa que fico chateado, é ter olhado reviews e dúvidas de outros usuários perguntando se haveria gargalo entre a GTX960 e o FX8120, e todos diziam que não haveria gargalo...

• Coordenador
Postado

@Mateus Felix Se você está procurando um cooler e pensa em performance, crie um tópico na área de Refrigeração. Comprar water cooler de entrada não compensa, tem air cooler melhor consideravelmente mais barato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...