Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em poucas palavras: sim, é.

Mais detalhadamente: Aqui tem um review da linha da fonte https://www.youtube.com/watch?v=DmPiY-_aMho

O selo 80 Plus bronze é mais uma garantia de qualidade da fonte.

Ao meu ver vale a pena pegar uma fonte assim. Uma fonte boa significa uma boa alimentação para o seu PC e, assim, no mínimo ajuda a ter uma maior vida útil dos seus componentes.

A depender da configuração do seu PC essa não seja a melhor fonte, podendo pegar uma fonte com menor potência (que são normalmente mais baratas), mas sempre sem perder de vista a qualidade.

Na minha opinião, gosto de uma fonte muito boa, pra que seja a última coisa que eu queira me preocupar no computador. Como elas tem normalmente uma grande vida útil, vale a pena o investimento.

Postado

@leonardoale.tavares

Seu PC, independente da configuração, merece uma fonte de qualidade.. Parta desse principio..

"Qualidade" e "preço baixo" não andam muito de mãos dadas nesse segmento.. Nada de 60 reais, vai resolver seu problema.. Vai adicionar outros, na verdade..

A linha HX da Corsair é uma das linhas Premium da marca.. Tem fontes excelentes e essa aí não é exceção.. Mas 1K numa fonte? Qual a sua dúvida ou problema? Se soubermos mais detalhes da sua situação, poderemos ajudar melhor..

Postado
2 minutos atrás, leonardoale.tavares disse:

nao queria que isso acontecesse de novo e queria pegar uma fonte que durasse logo a vida toda

Não vai ser gastando 1000 reais que você vai obter isso..

Fontes tem um desgaste natural de alguns componentes, principalmente o do primário dela, que lidam diretamente com a rede.. Não tem muito o que fazer contra isso..

O que você pode fazer é adquirir uma boa fonte e um filtro de linha, que ofereça proteção à ela.. Vai sair bem mais barato.. A fonte do seu antigo PC queimou, pois era meia-boca mesmo..

Postado

A corsair é uma otima marca. Mas se voce quer uma fonte tão robusta assim, tbem pode olhar os modelos da evga e da coolermaster mais tops. Alguns tem garantia de 9 anos ou mais. Mas vai engordar o preco... das marcas mais famosas, a corsair é uma otima escolha.

De qq forma, use um filtro de linha bom e faca aterramento na tomada.

Postado

se quiser pode pegar essa HXi ai tranquilo, ruim não vai ser e você tera muita qualidade numa fonte só, mas provavelmente é exagero mas ai é com você 

decida você mesmo, pegar uma boa fonte que aguente ou pegar um exagero de potencia e qualidade? se quiser pegar as tops tem bastante opção, sobre a durabilidade eu te garanto que uma HXi vai (ou deve) durar mais que uma CX

Postado

Qual é a sua configuração?

Você quer pegar uma fonte decente que aguente a configuração e com boa folga ou quer exagerar e pegar uma TOP logo que seja de qualidade superior (e provavelmente mais potente) e mais cara?

a decisão é sua (afinal o dinheiro é seu)... dependendo do que escolher agente te passa algumas fontes, se for a primeira opção nós vamos te passar fontes com boa folga pra ups e que tenha qualidade decente e sem exagerar para poupar dinheiro, se for a segunda vamos te passar fontes com base na qualidade geral dela respeitando o limite de grana independente se vai ser exagero

• 2 anos depois...
Postado

Navegando pelo fórum à procura de informações sobre minha fonte me deparei com esse tópico que, apesar de antigo, pode ter alguém que possa me dar alguma opinião.

TL;DR: Será que essa fonte - o único device, digamos, obsoleto na minha estação - não está dando conta do recado?

Tenho uma HX750 adquirida em 2012/13 e semana passada troquei todo meu equipamento, menos essa fonte. Estou com um Threadripper 1950X montado numa ASRock X399 Taichi com 32GB HyperX Predator quad-channel de 3000MHz (que está a 2400MHz por padrão) e uma EVGA 1070 Ti SC. O cooler do CPU é um AIO Enermax Liqtech II 360 TR4.

O problema

Subi o clock do processador de 3,4GHz (1,125V) para 3,8GHz (1,250V) e parece estar tudo Ok. Temperatura sempre abaixo dos 40ºC. No entanto quando tento mexer no clock das memórias ganho uma BSoD em poucos minutos (nem 2666MHz consegui manter).

Seria a fonte o problema?

HX750.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...