Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eliasdb10

R9 280x his iceq 3gb vs GTX 770 2gb zotac amp

Recommended Posts

Então, é o seguinte.

Estou negociando a minha R7 260X XFX 2GB CoreEd em uma uma das duas placas, R9 280X HIS Iceq 3GB ou GTX 770 Zotac AMP 2GB, pois ambas estão sendo o oferecidas com o mesmo valor de torna.

Qual seria a melhor opção para mim? fiquei tentado pela R9 280X por ter 1 GB a mais que a concorrente.

link das placas no kabum, caso queiram ver as especificações

http://www.kabum.com.br/produto/47907/placa-de-video-vga-his-radeon-r9-280x-iceq-x-boost-clock-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-crossfirex-h280xqm3g2m

http://www.kabum.com.br/produto/44163/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-zt-70301-10p

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A r9 280x é mais vantajosa por ter 1gb a mais de video e 384 bits. Mas pesquisando nos seus links, só está disponível a Geforce e até onde eu conheço, a r9 280x é difícil de conseguir, pois já saiu de fabricação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MKSLima.svp Sim ela já saiu, os links são apenas para consulta de especificações. Eu vou trocar a minha VGA usada + torna em uma das duas quem também são usadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MKSLima.svp vou dar minha r7 260X + fonte xfx 500w = uma das duas placas, será que vale? (todos os produtos usados)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A R9 280x envelheceu melhor que a GTX770 pelo suporte dos drivers e tal. Tá compensando mais nesse caso específico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2016 às 22:56, eliasdb10 disse:

Estou negociando a minha R7 260X XFX 2GB CoreEd em uma uma das duas placas, R9 280X HIS Iceq 3GB ou GTX 770 Zotac AMP 2GB, pois ambas estão sendo o oferecidas com o mesmo valor de torna.

Qual seria a melhor opção para mim? fiquei tentado pela R9 280X por ter 1 GB a mais que a concorrente.

A R9 280X é superior na maioria dos casos quando comparada a GTX 770.

logo2.png

xpbgb6.png

Fonte: R9 280X vs GTX 770

Nessa faixa de preço eu lhe recomendo a R9 380X, com desempenho superior a GTX 770 e a GTX 960 essa placa está custando apenas R$ 1025,90 na Kabum, exemplar da Power Color com 4GB de memória.

1grq84.jpg

Kabum Power Color R9 380X 4GB

Teste Comparativo R9 380X vs GTX 770

logo2.png

Para ver o teste clique aqui

Teste Comparativo R9 380X vs GTX 960

logo2.png

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

A R9 280X é superior na maioria dos casos quando comparada a GTX 770.

logo2.png

R9 280X vs GTX 770

Nessa faixa de preço eu lhe recomendo a R9 380X, com desempenho superior a GTX 770 e a GTX 960 essa placa está custando apenas R$ 1025,90 na Kabum, exemplar da Power Color com 4GB de memória.

1grq84.jpg

Kabum Power Color R9 380X 4GB

Teste Comparativo R9 380X vs GTX 770

logo2.png

Teste Comparativo R9 380X vs GTX 960

logo2.png

Se é para entrar um pouco na casa dos R$1000,00, melhor pensar nessas:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-superclocked-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-1972-kt-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ix-4gd-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, NascarBR disse:

É verdade, estive afastado por 1 ano do fórum e não pensei que a GTX 970 estivesse tão barata, graças ao lançamento da RX 480 que forçou a derrubada de preços da concorrente.

A GTX 970 é a melhor opção!

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ix-4gd-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MKSLima.svp Eu tenho fontes, uma de 600w que uso atualmente e uma de 500w sobrando,

@Dimitriusbueno @NascarBR Certo, irei optar pela R9 280X. Será que ela vai ter algum ganho a mais com essa nova API Vulkan ou com Dx12? Realmente a GTX 970 é bem superior e seria uma boa escolha, mas é que eu não estou comprando e sim trocando, se eu fosse vender os dois produtos separados em vez de trocar eu conseguiria no máximo arrecadar R$ 650 - 700.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, eliasdb10 disse:

Certo, irei optar pela R9 280X. Será que ela vai ter algum ganho a mais com essa nova API Vulkan ou com Dx12?

O ganho com API's de baixo nível irá ocorrer, em que nível isso irá beneficiar as placas com arquitetura GNC da AMD só os próximos lançamentos dirão, existem poucos jogos com o Directx 12 e o Vulkan ainda está sendo polido.

47 minutos atrás, eliasdb10 disse:

Realmente a GTX 970 é bem superior e seria uma boa escolha, mas é que eu não estou comprando e sim trocando

Nesse caso a R9 280X vai lhe proporcionar bom desempenho nos jogos em resolução Full HD ou menor, uma fonte decente é o único pré requisito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais