Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar phenom x6 por i3 ?


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal Estou com Uma Grande Dúvida estou atualmente com Uma M4n68t-m le + Phenom II x6 1055T Estou pensando em trocar com meu chefe ainda não falei com ele ele tem aqui uma P8Z77 - M + Proc Core i3 2120, gostaria de saber se vale a pena trocar essa mobo + proc Mano a Mano ou se ele pedir mais grana ainda vale? gosto muito do X6 mas a energia e o aquecimento dele ta matando só esse ano já tive 2x que trocar a pasta dele pois ele começou a desligar sozinho por conta de aquecimento pasta ressecou muito rápido, e outra consumo muito alto de energia, outra pergunta é será que vou ter mesmo desempenho com i3 ou melhor em jogos? testei 1 jogo que rodo em casa o desempenho foi a mesma coisa mas testei somente o fifa 15, bom gostaria da opinião de quem entende mais ai de hardware os prós e contras dessa troca estou muito a fim de passar para plataforma intel faaz tempo mas estou com medo de ter perda de desempenho ou de não saber negociar pois questão de valores usados assim não sei se vale da de mano a mano ou se ele pedir mais grana ainda vale sei que minha placa-mãe é meio zuada kkkkkk  agradeço desde já quem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale..

Se ta aquecendo muito compra water cooler o meu é um FX-8320 num gabinete bem apertado mas o water cooler segura de boa fica sempre frio....

segredo é que o water cooler joga todo calor pra fora do gabinete hoje em dia water cooler ta bem barato, se não tiver grana pra isso coloca mais uma ventoinha ai jogando o ar de dentro pra fora nesse padrão (em cima e atrás) do gabinete pois o ar quente sempre sobe, colocar se quiser mais uma puxando o ar pra dentro do gabinete (na frente e embaixo).

 

 

OBS: esse seu processador é de 6 núcleos reais você estará trocando 6 núcleos reais por um i3 de apenas 2 núcleos

 

OBS: no seu caso como seu computador é bem antigo (acho eu pois, phenom não fabrica ha um tempão, e é uma relíquia) se nao seria melhor vender ele por um bom preço R$ 1000 pra cima (dependendo dos outros componentes), e juntar mais uma grana tipo 2 mill ai se monta uma top bem atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro  então a ideia seria primeiramente sair da plataforma AMD e futuramente comprar um i5 de 3° geração que sei que essa placa aguenta mas hoje gostaria de saber se vai me atender, o jogo mais pesado que jogo é BF4 se esse processador me atender nisso acho que ta valendo então se eu fizer um mano a mano você acha que ainda posso estar perdendo pois poderia pedir uma volta em R$ isso? 

 

@ApoloBrz obg pela dica também e minha ideia e futuramente trocar esse i3 por um desses i5 que você falou quem sabe ate um i7 kkkkk e o que eu fiquei de olho nessa placa foi bem o chipset dela e o suporte a 4 slots de memoria o que estou limitado hj a somete 2 slots então na sua opinião a troca também vale ?

adicionado 2 minutos depois

@Aquiles Victor  valeu pela dica mas o que mais me incomoda e o consumo alto também e um watercooler não to muito afim de gastar ja pensei nessa possibilidade mas não rola acho que prefiro mudar de plataforma gosto muito do meu x6 por isso to meio assim kkkkk mas valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares É o seguinte, eu havia comprado um kitzinho simples pra meu irmão jogar BF4, e o processador desse kit era um i3 2100, junto de uma GTX 550 Ti e um monitor 1280x800. Segurava o BF sim, mas de vez em quando o fps caía pra casa dos 40, porque o game usava totalmente o potencial desse i3, que já antiguinho, mas na maior parte do tempo você vai ter fps na casa dos 60. Ele aguenta isso.

 

Te recomendo o seguinte: se quiser mesmo fazer a troca peça uma volta que vocês dois acharem justo e depois venda esse i3 no ML, e pegue lá mesmo um i5 3570k ou i7 3770k e seja feliz. Meu irmão atualmente tem uma mobo B75 e um i5 3470 e esse processador segura tranquilo qualquer game atual, então, acho que seja um bom investimento sim. você deve conseguir esse i5 perto dos R$ 600,00 ou, se der uma boa garimpada, até um pouco menos. Se vender o i3 o investimento é bem menor.

 

Agora é o seguinte: se for como o @Phoenyx falou, e você não quiser investir em processador novo, você vai estar perdendo desempenho, porque esse i3 é de segunda geração e tem menor desempenho que o seu X6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares ajunta grana pra migrar pra uma plataforma mais atual 4º ou 5º geração de intel já que a 6º acabou de sair o preço da 5º geração deve cair.

 

tipo esse 5º geração

http://www.kabum.com.br/produto/49433?origem=3&gclid=CNDChu3Co84CFcKBkQodu6QDKg

essa NÃO roda na mobo do seu chefe.

 

se você morasse no rio de janeiro teria essa opção de 6º geração bem baratinho....

https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=15

 

vale lembrar o soquete da 6º geração ja e diferente LGA 1151 procure checar antes de comprar pois tem que combinar com a placa-mãe

 

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_chipsets

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que vale, pela mobo e um futuro upgrade de cpu

http://www.anandtech.com/bench/product/147?vs=289 o i3 só perde em multhreaded

 

E você consegue uns 250-300 no i3 caso venha vender, e tem i5 2400/500 por 400 - 500 i7 por 500 - 700. E qualquer i5(sandy-bridge pra cima) já dá um coro no Phenom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mobo do seu chefe é 2º e 3º geração soquete LGA 1155

4º e 5º geração  soquete LGA 1150

6º geração soquete LGA 1151

 

pra tu ter uma ideia não achei no kabum vendendo nem 3º geração de i5 so 4º pra cima.

pra tu ter uma noção de preço de 2º e 3º geração ta ai uma lista.

https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12&curpage=1&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=&cl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ApoloBrz disse:

@Aquiles Victor veja que no boadica estão vendendo OEM, estão revendendo na verdade. O preço está mais ou menos por ai, mas tem que tirar a margem do lucro das "lojas", nos bazares e afins se consegue menor preço.  

sim, mas e so pra ter uma ideia e compra esses só se optar pela troca (que na minha opinião) como terá que gastar mais um pouco pra deixar o PC com um i5 que tem quase o mesmo desempenho de um Phenom II x6 1055T so que o i5 esquentando menos e gastando menos energia, há meu ver não compensa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver é o seguinte: ele pede um retorno em $$ pela troca, depois vende o i3 e ganha $$, juntando os dois $$ ganhos ele não gasta nem R$ 400,00 pra comprar um i5 3570k, que é processador pra aguentar jogos por anos à frente ainda. E para pegar esse processador esqueça lojas, vá no ML e procure um vendedor com boa reputação e pegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!