Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade


Posts recomendados

Estou tendo problemas para rodar um jogo que, teoricamente, deveria estar rodando tranquilamente, então decidi fazer esse tópico para saber se necessito de algum upgrade.

 

FONTE Seagate 550W Reais

placa-mãe ASUS m4a88t-v evo

PROCESSADOR AMD Phenom II x4 955

PLACA DE VIDEO MSI NVIDIA 750 Ti

MEMÓRIA RAM 16GB (2x8GB) corsair vengeance pro

 

OBSERVAÇÕES:

- O jogo em questão se chama Dead by Daylight. Na descrição, mostra que o recomendado para o jogo é uma placa de video de série 760, logo como a que possuo está em uma faixa próxima teoricamente deveria rodar de boa, porém o jogo oscila entre 30-35 FPS;

- Notei que nas especificações da placa-mãe, a mesma possui slot PCIe 2.0, porém a placa suporta até 3.0. Não sei s esta pode ser a causa.

 

Qualquer informação que esteja faltando, favor sinalizar.

 

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Seagate não existe, verifique a marca correta por favor. Dar recomendações de upgrade é complicado sem um orçamento.

 

A GTX 760 é pelo menos 50% mais potente que a GTX 750 Ti, então não está na faixa da sua placa, e a placa recomendada nem sempre é a placa que vai rodar tudo no máximo, é para rodar no High 1080p 60 FPS, então se uma GTX 760 roda a 60 FPS sua GTX 750 Ti vai rodar a 40 FPS mais ou menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

- A fonte é Seventeam 550W http://www.kabum.com.br/produto/7684/fonte-seventeam-atx-st-550baz-atx-2-2-sli-crosfire-ready

 

- Aí é que está, nem no mínimo do mínimo consigo rodar o game em 60FPS, pelo menos isso eu esperava que pudesse alcançar.

 

- Em questão de orçamento, estou pretendendo gastar em torno de R$1000,00.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borges.gui Cara seu computador tá um tanto desequilibrado, 16gb de ram corsair vengeance pro com esse processador e placa-mãe? Se eu fosse você faria um esforço a mais e investiria num upgrade de placa-mãe e processador já na nova geração 1151 ddr4. Assim ficaria mais fácil pra você fazer upgrades sem ter que trocar tudo duma vez. Olha essas sugestões abaixo, você gastaria um pocuo menos que 1.200 já contando com os fretes das entregas. Esse pc com sua placa de vídeo fica bem equilibrado e você pode começar a juntar uma grana pra futuramente comprar uma placa de vídeo melhor. Recomendo tb você ficar de olho na sua fonte, pelo que ví ela não possui selo 80 plus, para maior segurança do seu pc é recomendado que tenha esse selo pois garante pelo menos 80% de eficiência da carga prometida. você poderia vender suas memórias ddr3, acho que você pega nela pelo menos 200 reais, isso pra vender logo, se tiver paciência vende por mais.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6300-skylake-3-8ghz-4mb-dual-core-box

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780606519-placa-mãe-gigabyte-h110m-h-1151-ddr4-lga1151-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771928299-memoria-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-black-fury-lacrado-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borges.gui Ah sim, Seventeam, é boa.

 

O seu problema aí deve ser gargalo, se não me engano esse jogo é um pouco exigente em questão de processador, se o seu não for muito potente sua placa não vai conseguir dar o que teria que dar. Faça o que o @Math.Pi disse para a gente confirmar esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  Beleza, realizarei o teste e postarei o resultado aqui.

 

@B0b5cooter Realmente o processador está abaixo, pode ser aí o problema. Vou considerar essas opções, valeu.

 

@felipepif Pois é, meu computador não possuía esta placa de vídeo e memória RAM, adquiri recentemente. Achei que não precisaria comprar novo processador e placa-mãe para acompanhar, mas parece que me enganei. Contudo vou fazer o teste mencionado anteriormente para verificar isto.

 

@GuilhermeGB Vou fazer o teste e informar o resultado aqui em breve, estou no trabalho no momento.

 

Obrigado pelas respostas. Atualizarei aqui o resultado deste teste.

 

Att,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo do seu processador deve ser por volta de 30-40 FPS, então para aproveitar o máximo da sua placa tem que subir os gráficos até onde não afetar o desempenho, quando há gargalo de processador você consegue o mesmo FPS tanto no mínimo quanto no máximo (se a placa aguentar). Fui ver os requisitos e realmente pede um Core i3 4170, mas eu pegaria um Core i5 para garantir os futuros jogos e futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @GuilhermeGB Realizei os testes ontem com o MSI Afterburner ligado, e obtive bons resultados. Nas configurações de resolução no máximo e qualidade dos gráficos no mínimo, o uso da GPU oscilou entre 80 e 88%, trabalhando em temperatura constante de 40 ºC. O uso dos CORES ficou em 60% os quatro.

 

Curiosamente somente ligando o programa, in-game os FPS subiram consideravelmente. O que oscilava entre 30-40 FPS subiu para 50-55 FPS, sem mexer em qualquer configuração do programa.

 

OBS: Desculpe postar o resultado desta forma... Por algum motivo esqueci de tirar prints da tela do programa. Caso necessário coloco um resultado mais completo, mais tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GuilhermeGB Desculpa a demora, mas aqui esta.

 

 

A fotos 1 mostram um uso de quase 100% da GPU, dps uma queda no final do gráfico de uso, ido pra 72% ao final. As fotos 1 e 2 foram tiradas dps de uma partida de 15 min do game, onde ficou com um desempenho de 45-50 fps. 

 

A foto 3 fora outra partida, com aproximadamente mesma duração, porém joguei com 30 fps. O estranho é que mostra uso de GPU mais baixo, como se a placa não estivesse dando tudo de si. Somente após a partida o uso da GPU aumetando para 80 ao final, como mostra o grafico.

 

Mas voltando ao propósito desse post, se tiver algum upgrade em mente, pode falar. Como @felipepif já disse que meu processador pode ser o problema, talvez esse seja um começo, mas não tenho certeza ainda.

 

Qualquer outra informação neecessária por favor me peça. Posso fazer mais testes se necessário.

 

https://www.mediafire.com/?0pyq545nnunbyt5

 

ONS: Desculpa de novo por postar um link pra download. Não sei onde poderia colocar somente para visualizar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!