Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com minha rede local


Posts recomendados

Bom galera, não tenho ainda muito conhecimento em redes.

 

Minha internet é TIM LIVE, e o modem que estou usando é o que vem da própria TIM que também é roteador WIRELESS.

 

Comprei um ROTEADOR extra, para distribuir o sinal no segundo piso da minha casa, de forma "cabeada".

 

Fiz da seguinte forma:

 

~> Meu modem principal da TIM está configurado da forma:

 

IP: 192.168.1.1

Subnet Mask: 255.255.255.0

 

DHCP:

Start IP Address: 192.168.1.3

End IP Address: 192.168.1.254

Mudei canal desse para 6.


~> Meu roteador secundário (que eu comprei) levei ele pro 2º piso aqui de casa, liguei na entrada LAN dele na LAN do modem da TIM.

 

IP: 192.168.1.2

Subnet Mask: 255.255.255.0

Desativei o DHCP dele.

Deixei seu canal 11.

 

Por fim configurei as redes WIRELESS.

 

Bom a rede parecia está funcionando perfeitamente "não sei se fiz tudo certo", mas, fui conectar pelo notebook na rede do roteador da  TIM (primário), não está conectando, porém, os celulares estão conectando nesse roteador perfeitamente. Não sei, porquê, está dando esse problema, meu computador só consegue também conectar no roteador secundário que está no segundo piso, não está conseguindo conectar aqui no roteador primário.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!