Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dohko

A7v8x-x, Vale A Pena A Troca?

Recommended Posts

Beleza?

Não sei se esse tópico vai ser repetido, pesquisei, mas não achei muita informação boa!

Seguinte, possuo uma A7V8X-X, até o presente momento ela não me apresentou sérios problemas (só o fato de quando estou no windows xp pro Sp1 o micro reinicia sozinho as vezes. Possuo uma GeForce FX5200 128 MB 64 bits :muro: ) e de tanto ver o pessoal valar mal dessa placa, por exemplo, não tinha problemas antes, mas começou a apresentar.

O suporte tosco dela a DDR400 (só aceita dois módulos) o chipset dela ser defasado (KT400)!!

Ou seja, ela tem uns problemas chatos....

Eu mesmo era um fã dessa placa, até conhecer os problemas que ela possui!

Sinceramente eu não sei o que fazer.

Acho que minha placa esta ainda na garantia... Se tiver e eu puder troca-la... Vale a pena eu pegar uma A7N8X-X (sem ser deluxe, pois é muito cara!)

Minha config.

A7V8X-X

AMD Athlon XP 2400 + @ 2.0 Ghz (43º C - em dias normais) (BOX)

256 MB DDR 400 (samsung)

GeForce Fx 5200 128 MB 64 bits :naonao::priv:

HD 40 GB 7200 RPM Seagate

6 coolers de gabinete

LG 52x24x52

CDrom (não funciona)

....

Eu não estava afim de gastar dinheiro a toa, estou economizando para outras coisas importantes!!!

Desde já Agradeço

Leandro :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí cara, beleza? Com relaçao ao seu post, eu recomendaria a você trocar de placa-mãe, a A7N8X-X é uma placa muito boa, na minha opinião, apesar de não ter suporte a Dual Channel. Nunca tive problemas com este tipo de placa e considero ela melhor que a A7V8X-X... Abraços, Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

desculpa a intromissão......... mais eu acho que não vale a pena não...

pelo que você diz seu problema antes não existia ... isso aparenta mais problema de outra coisa.... software... outra.... se ela não dava problema ........ por que troca-la ....... a diferença de desempenho para a a7n8x-x é bem pequena.... não vale a pena ao meu ver...

bom... mais se você quiser trocar... concordo que a a7n8x-x é umo ótima placa-mãe e bem mais confiável!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil
Postado Originalmente por MysticPower@30 jul 2004, 12:51

pelo que você diz seu problema antes não existia ... isso aparenta mais problema de outra coisa.... software... outra.... se ela não dava problema ........ por que troca-la ....... a diferença de desempenho para a a7n8x-x é bem pequena.... não vale a pena ao meu ver...

bom... mais se você quiser trocar... concordo que a a7n8x-x é umo ótima placa-mãe e bem mais confiável!

Todo mundo sabe que essa placa da problemas de uma hora para outra. O fato de não ter dado problemas antes não quer dizer nada. Me admira você, usuário experiente do fórum falar uma coisa dessas.

Obs: Desculpa, agora que eu vi, você é um feliz proprietário de uma A7v8x-x, por isso fica recomendando esse lixo pros outros. Que coisa feia rapaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só digo uma coisa, essa placa me fez correr da ASUS por séculos. Troquei 3 vezes essa placa na loja, por defeitos distintos, até ela queimar meu HD.

Depois disso ASUS nunca mais.

Compra uma MSI, ABIT, ECS pode ser mais caro, mas vale a pena.

"A economia é a base da porcaria"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil
Postado Originalmente por Lcalcantara@30 jul 2004, 14:02

Eu só digo uma coisa, essa placa me fez correr da ASUS por séculos. Troquei 3 vezes essa placa na loja, por defeitos distintos, até ela queimar meu HD.

Depois disso ASUS nunca mais.

Compra uma MSI, ABIT, ECS pode ser mais caro, mas vale a pena.

"A economia é a base da porcaria"

Eu que sei como essa figura, que é meu amigo pessoal, me perturbou tentando resolver os problemas dessa placa maldita... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu tenho uma placa dessas com um Duron 1.6 e não conhecia os "defeitos" dela, antes de conhecer o fórum aqui. Mesmo depois de conhecer os "defeitos", nada mudou nela... continua mandando ver, apesar do defasamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

O lema da A7v8x-x é o seguinte, se você nunca teve problemas com ela um dia terá, portanto não recomende esse lixo pros outros, Deus castiga...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria a troca dessa placa, mais não pega asus não cara, pega de outro fabricante melhor, tipo uma ECS ou uma MSI, você acha outras placas melhores pelo o mesmo preço dessa A7N8X-X :chicote:

Se não achar pelo mesmo preço compensa inteirar um pouquinho de grana

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OVERLED@30 jul 2004, 15:04

Eu recomendaria a troca dessa placa, mais não pega asus não cara, pega de outro fabricante melhor, tipo uma ECS ou uma MSI, você acha outras placas melhores pelo o mesmo preço dessa A7N8X-X :chicote:

Se não achar pelo mesmo preço compensa inteirar um pouquinho de grana

A que ele tem é a A7V8X-X.

Compartilhar este post

Link para o post

tive problemas com essa placa (queimou várias fontes) e não gostei. no final trocaram a placa por uma ecs (faculdade). em casa eu uso a A7N8X-X e acho ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother se liga no papo que vou mandar, eu cometi 2 erros graves em relação a essa placa:

1º comprei essa placa mãe pensando ser uma ótima placa. resultado fiz um overclock e ela foi pro espaço.

2º levei ela para trocar, como ainda não era do forum, troquei pela mesma, resultado ? bug no som, e aquele problema do relogio, que tenho 95% de certeza que é da placa mãe, no momento estou usando essa configuração da assinatura, por causa da bendita A7V8x-x. :muro:

quer um conselho: não cometa o mesmo erro outra vez, vá de A7N8X-X..... :-BEER

valeuz....... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aranhamx@30 jul 2004, 21:05

Brother se liga no papo que vou mandar, eu cometi 2 erros graves em relação a essa placa:

1º comprei essa placa mãe pensando ser uma ótima placa. resultado fiz um overclock e ela foi pro espaço.

2º levei ela para trocar, como ainda não era do forum, troquei pela mesma, resultado ? bug no som, e aquele problema do relogio, que tenho 95% de certeza que é da placa mãe, no momento estou usando essa configuração da assinatura, por causa da bendita A7V8x-x. :muro:

quer um conselho: não cometa o mesmo erro outra vez, vá de A7N8X-X..... :-BEER

valeuz....... :bandeira:

Beleza? :P

Descobri que a minha placa não está mais na garantia, ou seja, teoricamente tenho que comprar outra... :muro:

Vou ver se consigo fazer um rolo com ela, mas por enquanto vai ficar assim mesmo. Ainda ela não deu sérios problemas! :zoio:

O problema agora é o seguinte, eu não vou comprar uma placa nova (A7N8X-X) sendo que acabei de ter essa (fiz um upgrade no computador) e isso me custou um dinheiro... foram meses juntando...

E quando eu fiz, não sabia desses detalhes sobre essa placa.. Se soubesse o que sabia hoje, jurara ter comprado uma Abit!!!!. :palmas:

Outro detalhe, eu uso memo com DDR 400 (e essa placa tem um suporte tosco) :naonao:

E agora é só chorar!!! :cry:

Como dizem.

1) Tem o bug (talvez sim, talvez não) de travar (as vezes, muito raramente) na hora de colocar a senha no usuário.

2) Tem o bug (talvez sim, talvez não) do relógio que as vezes do nada muda a hora (tirei o sincronismo do windows xp na atualização via net). Aconteceu uma coisa muito estranha com ela!!! Do nada o relogio estava adiantado de um dia exatamente, sem ao menos ter mexido nas horas ...

3) O detalhe do problema com as placas da Nvidia!!! (reinicia sozinho)

4) ... (que conhecer mais continua)

valeu

Leandro

Obrigado pela respostas de vocês!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@30 jul 2004, 12:17

Concordo,realmente se for trocar uma A7V8X-X por uma A7N8X-X acho que vale sim.O preço deve ser semelhante.

Beleza?

Po se eu fosse trocar para adicionar uma grana até faria, como disse.

Mas descobri que a loja onde comprei não faz isso, ou seja, eu teria que comprar uma outra placa.

E nesse caso eu iria para uma ABIT ou MSI....

Mesmo assim vou ver se faço um rolo com essa placa pela A7N8X-X.

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower@30 jul 2004, 12:51

beleza?

O fato de eu trocar ela é devido ela dá muito bug, aqui ate agora não deu todos esses bugs, e os que deu nem me incomoda!

E o pessoal fala tão mal dessa placa, até mesmo dizendo que se não deu problema um dia, vai dar!!! (tomara que não)

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dohko@31 jul 2004, 02:15

O fato de eu trocar ela é devido ela dá muito bug, aqui ate agora não deu todos esses bugs, e os que deu nem me incomoda!

E o pessoal fala tão mal dessa placa, até mesmo dizendo que se não deu problema um dia, vai dar!!! (tomara que não)

valeu

Leandro

O cara comprar uma placa e ficar torcendo para ela não da problema é fim do mundo.. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
A que ele tem é a A7V8X-X.

Eu entendi, ele tem a A7V8X-X e quer trocar pela A7N8X-X, eu acho que tem outras opsoes melhores pelo mesmo preço, ou enterando pouco de $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

eu não trocaria... investia essa grana em outra coisa.. começava a juntar para torcar a placa de video... bom não sei... ta certo q a A7N8X-X é melhor.. mais o fato do windows reiniciar sozinho, pode ser varios fatores aqui em casa ele também reiniciava "win xp pro SP1", foi so eu ir na bios e coloca a memoria em sincronia com o processador.. e parou.... bom faz o q você achar melhor... eu não trocaria.. investia a grana em outra coisa...

não é CERTO CHAMAR A A7V8X-X DE LIXO, EU não ACHO ISSO.. CADA UM TEM O Q PODE TER!....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OVERLED@31 jul 2004, 19:11

Eu entendi, ele tem a A7V8X-X e quer trocar pela A7N8X-X, eu acho que tem outras opsoes melhores pelo mesmo preço, ou enterando pouco de $$$$

Uma boa opção mesmo seria um MSI K7N2 Delta L.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dellon@31 jul 2004, 19:19

não é CERTO CHAMAR A A7V8X-X DE LIXO, EU não ACHO ISSO.. CADA UM TEM O Q PODE TER!....

Não é essa a questão, existem placas melhores pelo mesmo preço e algumas que até custam menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o Topico sera que vale a pena trocar a minha por uma A7N8X-E Deluxe ou uma ABIT nf7-s, mas deixando claro que a minha placa num ta dando problema nenhum, so qqueria saber se melhora a performace?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por michaelpes@31 jul 2004, 23:12

Aproveitando o Topico sera que vale a pena trocar a minha por uma A7N8X-E Deluxe ou uma ABIT nf7-s, mas deixando claro que a minha placa num ta dando problema nenhum, so qqueria saber se melhora a performace?

A melhora seria pequena, mas a NF7-S é muito boa para overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais