Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

No meu plano de 35MB, se ver videos de 4K no Youtube, fica travando. Será que 35MB é pouco para videos de 4K, ou seria a deficiência de minha placa de video ?? Uso a modesta Radeon HD5450 de 1GB (XFX).

No uso de 1440p 60fps, vejo sem problemas.

Meu PC: Core i3 2100, 4GB Kingston DDR3 1333Mhz, Asus H61M-A/BR, Radeon HD5450 1GB, Windows 7 32bits

Postado

O problema não é o 35Mb (Quase uns 4 MB) pra ver vídeos. É o quanto você vai ter de banda na hora de acessar o vídeo.

Provavelmente existirão perdas no meio do caminho por causa da rota utilizada e se você conseguir uns 2 MB vai ser muito.

Além disso, conteúdo 4K exige bastante processamento e é possível que sua placa de vídeo nem esteja auxiliando a CPU na hora de ver os vídeos. (Aceleração por hardware)

Baixe um vídeo em 4K e veja da sua máquina (localmente falando) e verifique se os vídeos funcionam corretamente (isto é, se são fluídos).

Se sim, o navegador não tem banda suficiente pra você ver conteúdo 4K ou você não tem processamento suficiente (por não estar utilizando aceleração da GPU (codec h264 porque o Vp9 é muito intensivo para a CPU) ou a CPU pode simplesmente não estar colaborando porque o navegador ou o site são pesados demais para ele manter a fluidez da operação.

Se não, aí não tem jeito, você precisa melhorar seu CPU ou GPU para lidar com esse conteúdo.

Abraços!

Postado

Valeu pela explicações.Tentei baixar uns videos em 4K, mas na hora de reproduzir, só se ouvia o audio. Falta de algum codec ?? você poderia indicar sites para baixar ?

Postado
15 horas atrás, Hqxriven disse:

Eu uso o Potplayer. Ele já tem os codecs incluídos.

https://potplayer.daum.net/

Opa....Baixei e funcionou, brother. Nenhum video 4K ficou travando. Gostei tanto deste player que desinstalei o Winamp. Então voltando o problema de ver videos 4K no youtube, deva ser então o meu navegador Chrome. Mas ele é melhor que o Internet Explorer que tenho instalado aqui, que é o 11.

Postado

Gosto desse player porque ele é bem leve e usa bem os recursos da placa. Principalmente em Hardware mais antigo que é o meu caso também com processador até anterior ao seu.

Quanto ao chrome o máximo que podemos fazer é forçar a utilização do codec h264 ao invés do vp9 (que usa muito a cpu) a fim de aliviar um pouco o processamento enviando parte para a gpu.

O modo mais fácil é instalando uma extensão https://chrome.google.com/webstore/detail/h264ify/aleakchihdccplidncghkekgioiakgal

Observe o seu uso de cpu antes e depois dessa extensão e se está utilizando o vp9 na maioria dos casos e se depois dela está usando o h264.

Ela só tem duas opções e é fácil de usar. Agora se isso não resolver pelo menos deve ajudar nos casos de utilização do vp9.

Abraços!

Postado

Adicionei essa extensão no Chrome, e passou a rodar em 4K os videos no youtube. Alguns rodam sem travar, outros travam, mesmo com o buffer suficiente. A placa de vídeo fica em 37% de atividade e com temperatura a 57ºc. Já o processador fica em torno de 82% de atividade e com 51ºc. placa-mãe a 37ºc. Temperatura ambiente de 26ºc e com ventilador ligado a 3 metros de distancia do gabinete.

Em Idle ou stock como costumam falar, Placa de video fica em 0% de atividade com 49ºc de temp. Processador em atividade fica variando de 0% a 25%, com uso de 1,50 GB de memória. Temperatura CPU em 35ºc e placa-mãe em 36ºc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!