Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Cristofolini

Antenas gps e 3g para smartphones

Recommended Posts

Galera,

Eu viajo muito, principalmente de carro, por conta do meu trabalho. Passo muito tempo na estrada por todo o Brasil, incluindo no interior. Sendo assim, meu celular é a minha ferramenta mais importante para o meu dia a dia. 

Como eu uso com frequencia e dependo muito do celular, eu frequentemente tenho problemas com receptividade de sinal de GPS (Principalmente o uso do Waze e Google Maps) e 4G. Eu estava procurando alguma ferramenta que pudesse me ajudar a ter um melhor sinal de GPS e Internet móvel no meu celular (atualmente um Galaxy Note 3 N9005). Isso seria absurdamente útil para meu dia a dia.

Existe algum tipo de antena ou receptor para aumentar a capacidade do celular de receber sinal de internet móvel e/ou GPS? O ideal seria uma antena que pudesse ser conectada via Bluetooth ao celular, onde esta antena poderia ser instalada e ligada no meu carro (ou mesmo levada comigo em mãos se for o caso). Eu pesquisei este tipo de equipamento e não encontrei nada até o momento.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem umas antenas no ML que prometem melhorar o sinal em locais fracos, não sei muito sobre a qualidade delas, mas pode ser que resolva:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686082186-antena-celular-modem-3g-veicular-aquario-adaptador-universal-_JM

Outra opção seria usar um roteador 3G portatil pra fornecer internet via Wifi, com uma antena ligada nele através de um conector TNC, talvez trocando o chip dependendo da área.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais