Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar distro linux pelo lfs


Jefferson Eiras

Posts recomendados

Olá boa noite,

 

estou com ideia de criar uma distro Linux e quero seguir os passos do livro LFS, mas, minha duvida é... depois de ter construído a minha distro como eu faço para criar uma ISO da mesma e ter a possibilidade de instalar em outros computadores??? e como criar um servidor para que eu possa manter a distro atualizada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

estou com ideia de criar uma distro Linux e quero seguir os passos do livro LFS, mas, minha duvida é... depois de ter construído a minha distro como eu faço para criar uma ISO da mesma e ter a possibilidade de instalar em outros computadores??? e como criar um servidor para que eu possa manter a distro atualizada???

 

Manter uma distribuição dá trabalho demais, se for apenas para aprendizado sugiro aprender a usar o shell script e usar distribuições como o archlinux, slackware, debian ou o gentoo (numa vm inicialmente).

 

Manter um sistema de gestão de pacotes é um inferno cara.

 

No final do LFS você apenas terá feito compilações e acabado com inconsistências de compilação, entende algumas coisas mas conhecimento adquirido que seja relevante será baixo, vale mais a pena estudar um bom livro do que gastar seu tempo dando make install em N pacotes.

 

Instale uma distro, Configure o sistema e deixe redondo, leia a documentação, busque exercícios de provas simuladas de lpi. Estude pra Lpi 101 e 102.

 

Agora se você quer ter um negócio nessa área criando uma distro e dando suporte, aprenda o suficiente pra ter 101 e 102 (Ou pelo menos tendo a ideia) pra depois ver se o negócio é viável. Vai ganhar mais do que resolvendo inconsistências de pacotes.

 

Respondendo a sua pergunta: Analise scripts de instalação e o código fonte dos pacotes instaladores das distribuições e tente fazer algum semelhante. No final do Lfs, tem o Blfs e você pode criar um live cd e poderá fazer isso. Agora pra criar servidor, tem tanta coisa envolvida que prefiro ficar por aqui.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!