Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
navegador2

Windows 10 - não reconhece gravador sony dvd rw ad-7280s

Recommended Posts

Caros colegas comprei outro PC, ele veio com o gravador Sony DVD RW AD-7280S. Eu formatei a máquina e como ela é nova resolvi  instalar o windows 10 Pro, eu não sabia, mas parece que ele tem muito pouco tempo de lançado e ainda não tem todos os drives para ele.

Engraçado que na formatação o gravador funcionou ok. Depois também instalei o office pelo dvd usando o mesmo gravador, isto tem poucos dias.

Para minha surpresa fui ler alguns cds e dvds, e o gravador de Dvd não aparece no Explorador de arquivos (antigo windows explorer).

Engraçado que entrei la no painel de controle e ele está lá, no gerenciador de dispositivo,  mostrando inclusive o modelo. Quando eu cliquei nele pelo gerenciador de dispositivo pelo painel de controle, a luz dele acendeu e ele funcionou.

Depois tentei outros cds e dvds e nada ele não aparece no windows explorer, e agora nem usando o método do painel funciona.

Acho que pode ter alguma coisa haver com o windows 10 ser muito novo e talvez o drive não seja o mais adequado, já que na formatação funcionou perfeitamente.

Tentei lá pelo painel de controle pedir para atualizar o drive ele atualizou, mas não adiantou.

Entrei no site do fabricante lá tem a opção do firmeware download, do lado direito, mas não sei se devo instalar e parece que não tem o modelo igual ao meu, deixo o link:

http://www.sony-optiarc.us/endoflifeproducts/dvddrives/desktop/ad7280s.html

O que devo fazer, não quero mandar a máquina para garantia porque é longe e já transferi meus dados para ela.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais