Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
colombolo

Problemas com menu de contextos

Recommended Posts

Não consigo mais abrir meu menu de contextos na área de trabalho, ele fecha logo que eu tento abri-lo; não consigo mais fazer novas pastas, se alguém sabe como posso resolver isso, me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, colombolo disse:

Não consigo mais abrir meu menu de contextos na área de trabalho, ele fecha logo que eu tento abri-lo; não consigo mais fazer novas pastas, se alguém sabe como posso resolver isso, me ajudem.

Baixe este fix e descompacte para seu desktop. Dê dois cliques no arquivo .reg , ok...reinicie...Veja se o problema continua.

http://www.winhelponline.com/fileasso/folder_fix_w7.zip

Obs.: não se preocupe do arquivo marcar windows 7, funciona no 8.1 também.

Editado por tekinha
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@tekinha o meu é windows 8, será que dá também?

adicionado 1 minuto depois

@Hqxriven Não é problema no mouse porque ele funciona fora da área de trabalho, apesar de eu ter passado o Malwarebytes.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, colombolo disse:

@tekinha o meu é windows 8, será que dá também?

adicionado 1 minuto depois

@Hqxriven Não é problema no mouse porque ele funciona fora da área de trabalho, apesar de eu ter passado o Malwarebytes.

Sim, 8,8.1...

Compartilhar este post

Link para o post

Malwarebytes pode até ajudar, mas eu tentaria postar na nossa seção de infecções aqui no fórum por desencargo de consciência. Também tentaria reiniciar o explorer

Além disso, você pode ter algum programa que acrescenta alguma opção no menu de contexto e a mesma não estar configurada corretamente e você ter o clique direito quase que imediatamente fechado.

Exemplo que eu já percebi: O painel de controle da nvidia geralmente só aparece no menu de contexto da área de trabalho, e certa vez na tentativa de solucionar o problema do TDR (se não me engano usava uma GTX 460) o driver não removeu adequadamente as informações e ao clicar com clique direito na área de trabalho com a placa de vídeo desinstalada imediatamente o menu desaparecia, pois carregava informações que não existiam mais (a placa estava desinstalada e os arquivos também).

Pense se você não instalou nenhum programa recentemente que pode ter tentado adicionar algo ao menu de contexto e não conseguiu fazer isso com sucesso.

Experimente também trocar os as funções dos botões do mouse e ver o clique direito trocado para o clique esquerdo irá funcionar perfeitamente e o clique esquerdo funcionando no direito irá funcionar de forma anormal.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais