Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Pretendo fazer um upgrade no PC para jogos, já tive bastante ajuda de vários amigos do CdH em outro post e também lendo outros post sobre upgrade e recomendações de compra. Não preocupo em jogar com aquela super-ultra-imagem mas sim com uma boa imagem e bom fps.

Já defini a vga, optei pela GTX 970 4gb pelo desempenho/consumo e porque não quero fazer outro upgrade daqui a a 02/03 anos. Estou com alguma resalva devido a alguns post que li sobre a questão da nvidia deixar de lançar atualizações de drive para ela à partir de final de ano mas creio que isso não ocorreria mais cedo ou tarde.

A questão é que pretendo gastar aproximadamente R$ 1000,00 no kit mobo + cpu mas não sei qual escolher. Também quero algo para evitar upgrades em menos de 02 anos.

Assim, gostaria de saber: o FX-6300 é uma boa pedida para casar com a GTX 970?

Se sim qual mobo casaria melhor com ele: M5A78L-M, GA-78LMT-USB3 ou Ga-970a-ds3p? Gostei da 970 devido a possibilidade de upgrade de cpu.

Caso contrário qual combinação vocês recomendam?

Minha configuração atual está logo abaixo.

Muito obrigado a todos.

Gabinete Cooler Master Elite 335 com 3 coolers de 120mm

Processador AMD PIIX4 955 BE + Cooler Hyper 212 Plus 

placa-mãe M4A785TD-V EVO

Memória 2 x Corsair Vengeance 4GB 1600MHZ DDR3

HD SATA 2 x 1TB Seagate

FONTE Corsair 550VX

Placa de Vídeo RADEON SAPPHIRE HD5770 VAPOR-X

Monitor LG L1953H

• Membro VIP
Postado

@chanago

Se está pensando em um pc para durar alguns anos, recomendo uma RX 480 ou GTX 1060 / GTX 1070.

Sobre o processador, melhor um i5-4440 ou i5-4460.

Pra esse FX levar bem uma dessas placas de vídeo, você precisará fazer overclock. A placa-mãe deve ser pelo menos a GA-970A-DS3P. Dependendo do nível de overclock no processador, tem que ser uma melhor, com 8+2 fases.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!