Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
macboulay

Driver Twain

Recommended Posts

Tenho um scanner de mão Genius color pro que funciona com uma placa própria dele, com uma entrada parecida com um PS2. Instalei-o no meu k62 533, win 98, ele funciona mas somente parcialmente, e na hora de salvar a imagem ele dá erro. Procurei no site do fabricante o driver (ou atualização) mas vi que o driver TWain só funciona nos win 3.1 ou 95. Existe uma maneira de criar um driver para que este dipositivo funcione no win 98 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está querendo saber se é possível reescrever o programa TWAIN de modo que funcione no Windows98, é isso? Não faço ideia se isso é possível ou não, mas você já tentou as dicas do site do Clube do Hardware sobre scanners?

Tem uma que diz o seguinte:

Postado Originalmente por Scanners+ Seção Dicas Clube do Hardware-->
P: Tenho dois clientes que possuem o Scanner Genius ColorPage-EP. Esses scanners funcionam perfeitamente com o Windows 95, porém, após instalar o Windows 98, os scanners param de funcionar. Já procurei drivers mais atualizados para esse scanner no site da Genius e não encontrei.

R: No Gerenciador de Dispositivos (ícone Sistema do Painel de Controle) abra o dispositivo Controladores SCSI. Nas propriedades da porta paralela vá em Configurações. Adicione o parâmetro /N /V /SF=30 em Configurações do Adaptador.

Tem também uma outra hipótese: existem drivers TWAIN de 16 bits (para Win3x) e 32 bits (para Win9x), você já verificou se ambos estão instalados? O programa que você está usando para salvar as imagens é para Win3x ou Win9x?

Veja:

Scanners@ Seção Dicas Clube do Hardware

P: Tenho um scanner de mão Genius EasyScan/Color Pro . Já instalei o driver Twain do disquete e do site da Genius na Internet (no site afirma que o driver é de 16 bits, mas que serve tanto para o Windows 3.1 quanto para o 95), mas ele não é reconhecido por nenhum aplicativo, como o Photoshop. O que faço?

R: O driver Twain é um subprograma que vem com o scanner e é executado toda a vez em que um aplicativo "chama" o scanner. Na verdade, ele não é um driver (como o driver de vídeo), mas sim um programa. O driver Twain de 16 bits fica armazenado no diretório C:\WINDOWS\TWAIN enquanto o driver Twain de 32 bits (caso o seu micro tivesse) fica armazenado no diretório C:\WINDOWS\TWAIN32. Quando você chama aplicativos de 16 bits para usar o scanner (como o Photostyler 2.0, Paint Shop Pro, Photofinish, etc), o programa irá utilizar o driver Twain de 16 bits. Já quando você usa aplicativos de 32 bits (como o Photoshop), o programa utilizará o driver Twain de 32 bits. Em seu micro, você possui duas soluções: ou instala o driver Twain de 32 bits (além do site do fabricante procure em http://www.windows95.com/drivers e http://www.drivershq.com), que permitirá que você utilize o scanner dentro de aplicativos de 32 bits, ou então execute aplicativos gráficos de 16 bits para usar o scanner com o driver Twain de 16 bits existente. Na Internet você consegue o Paint Shop Pro (que é um aplicativo de 16 bits) em http://www.shareware.com.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×