Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Twain


macboulay

Posts recomendados

Tenho um scanner de mão Genius color pro que funciona com uma placa própria dele, com uma entrada parecida com um PS2. Instalei-o no meu k62 533, win 98, ele funciona mas somente parcialmente, e na hora de salvar a imagem ele dá erro. Procurei no site do fabricante o driver (ou atualização) mas vi que o driver TWain só funciona nos win 3.1 ou 95. Existe uma maneira de criar um driver para que este dipositivo funcione no win 98 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está querendo saber se é possível reescrever o programa TWAIN de modo que funcione no Windows98, é isso? Não faço ideia se isso é possível ou não, mas você já tentou as dicas do site do Clube do Hardware sobre scanners?

Tem uma que diz o seguinte:

Postado Originalmente por Scanners+ Seção Dicas Clube do Hardware-->
P: Tenho dois clientes que possuem o Scanner Genius ColorPage-EP. Esses scanners funcionam perfeitamente com o Windows 95, porém, após instalar o Windows 98, os scanners param de funcionar. Já procurei drivers mais atualizados para esse scanner no site da Genius e não encontrei.

R: No Gerenciador de Dispositivos (ícone Sistema do Painel de Controle) abra o dispositivo Controladores SCSI. Nas propriedades da porta paralela vá em Configurações. Adicione o parâmetro /N /V /SF=30 em Configurações do Adaptador.

Tem também uma outra hipótese: existem drivers TWAIN de 16 bits (para Win3x) e 32 bits (para Win9x), você já verificou se ambos estão instalados? O programa que você está usando para salvar as imagens é para Win3x ou Win9x?

Veja:

Scanners@ Seção Dicas Clube do Hardware

P: Tenho um scanner de mão Genius EasyScan/Color Pro . Já instalei o driver Twain do disquete e do site da Genius na Internet (no site afirma que o driver é de 16 bits, mas que serve tanto para o Windows 3.1 quanto para o 95), mas ele não é reconhecido por nenhum aplicativo, como o Photoshop. O que faço?

R: O driver Twain é um subprograma que vem com o scanner e é executado toda a vez em que um aplicativo "chama" o scanner. Na verdade, ele não é um driver (como o driver de vídeo), mas sim um programa. O driver Twain de 16 bits fica armazenado no diretório C:\WINDOWS\TWAIN enquanto o driver Twain de 32 bits (caso o seu micro tivesse) fica armazenado no diretório C:\WINDOWS\TWAIN32. Quando você chama aplicativos de 16 bits para usar o scanner (como o Photostyler 2.0, Paint Shop Pro, Photofinish, etc), o programa irá utilizar o driver Twain de 16 bits. Já quando você usa aplicativos de 32 bits (como o Photoshop), o programa utilizará o driver Twain de 32 bits. Em seu micro, você possui duas soluções: ou instala o driver Twain de 32 bits (além do site do fabricante procure em http://www.windows95.com/drivers e http://www.drivershq.com), que permitirá que você utilize o scanner dentro de aplicativos de 32 bits, ou então execute aplicativos gráficos de 16 bits para usar o scanner com o driver Twain de 16 bits existente. Na Internet você consegue o Paint Shop Pro (que é um aplicativo de 16 bits) em http://www.shareware.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!